Jovem morto em Joinville teria ‘irritado facção’ e foi assassinado em ponto do tráfico

Jovem pode ter sido morto por espancamento

Witacy Santana foi morto na quarta-feira (23) – Foto: Internet/Reprodução/ND

O jovem de 28 anos encontrado morto em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira (23), foi identificado como Witacy Santana. Ele era natural de Sergipe e foi encontrado com sinais de espancamento.

De acordo com o relato de testemunhas à PM, a vítima ainda estava viva no momento em que foi avistada por um morador da região, que pediu ajuda a vizinhos e acionou os serviços de emergência. No entanto, o homem morreu antes da chegada do socorro.

Witacy era conhecido da polícia e estava em liberdade condicional desde janeiro. Ele usava tornozeleira eletrônica e tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto e posse de entorpecentes.

Jovem teria cometido crimes na região onde mora

A autoria do crime ainda não foi descoberta, mas é possível que a morte tenha sido autorizada por uma facção criminosa que atua na cidade. De acordo com a apuração da NDTV RECORD, o jovem teria irritado a facção ao cometer delitos na comunidade onde morava.

Ainda segundo apurou a reportagem da NDTV RECORD, o crime foi cometido em uma construção onde funcionava uma antiga boate, e hoje é usado como ponto de tráfico de drogas, no bairro Itinga.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Joinville. De acordo com o delegado Dirceu Silveira, testemunhas devem ser ouvidas no início da próxima semana.

“Possivelmente, nos próximos dias, nós teremos alguns resultados positivos no que diz respeito à autoria e motivação do crime”, afirma Dirceu Silveira.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.