
A 28ª edição da Felinju – Feira de Lingerie de Juruaia, teve sua abertura oficial na manhã do dia 10/04, com o tema “Inove, Renove, Transforme” Crédito: Divulgação
O evento, que já é referência no setor de moda íntima no Brasil, contou com uma cerimônia emocionante, marcada pela presença e o reconhecimento de autoridades, empresários e lideranças da região e do Estado.
A anfitriã, presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU) e empresária da Íntima Passion, Tania Mara Rezende Mendonça, deu início à cerimônia destacando o recorde de investimentos realizados nesta edição, com apoio do Governo de Minas Gerais e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Ela ressaltou o impacto positivo que a feira gera para a economia local e nacional.
Entre as autoridades presentes, estiveram o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, que proferiu o discurso principal da abertura. Ele elogiou Juruaia como “a capital da lingerie”, destacando o evento como um dos mais organizados e reconhecidos do setor no país.
“Juruaia é um exemplo de prosperidade, pleno emprego e empreendedorismo de alma feminina. O que vocês já alcançaram é motivo de orgulho para Minas Gerais e para o Brasil”, afirmou Simões, que ainda anunciou novas iniciativas do Governo Estadual para desburocratizar negócios.
Outras lideranças presentes incluíram o deputado estadual e embaixador da 28ª Felinju, Antônio Carlos Arantes, além do prefeito de Juruaia, Celsinho, Denis José Donato da Mota, Diretor Executivo da ADESIAP, Leonardo Mol de Araújo – Gerente Regional do Sebrae Minas, Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas e Bruno Araújo, Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, entre diversos outros prefeitos, deputados.
A cerimônia de abertura foi encerrada com entrevistas das autoridades à imprensa e com o primeiro desfile das marcas expositoras, exibindo as principais tendências e lançamentos da moda íntima para este ano.
Expectativas para 2025
A Felinju segue até sábado (12/04) com uma programação variada, que inclui painéis, palestras e desfiles. A expectativa para esta edição é superar os números de 2024, quando a feira movimentou cerca de R$ 6 milhões em negócios, recebeu mais de 50 mil visitantes e contou com 61 expositores. Este ano, são 60 expositores, incluindo um estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Programação de destaque do primeiro dia
À tarde, o Painel da Câmara da Mulher Empreendedora trouxe discussões sobre o impacto do empreendedorismo feminino. Às 16h, aconteceu o segundo desfile das marcas expositoras, e em seguida, palestras com especialistas enriqueceram o evento.
O empresário Márcio Giacobeli abordou temas como relacionamento, influência e negócios, compartilhando sua experiência no mercado. A empresária Tania Rezende Mendonça, presidente da ACIJU por 10 anos, Associação que promove a Felinju, encerrou o dia com a palestra “Alavancas do Crescimento”. Ela emocionou o público ao compartilhar sua trajetória de desafios e conquistas. E ao descrever a trajetória de profissionalização que transformou a Felinju em um evento de destaque nacional e internacional.
A Felinju 2025 reafirma o protagonismo de Juruaia como polo da moda íntima e segue até sábado, consolidando a cidade como referência no empreendedorismo e na inovação.