

Francisco era torcedor do San Lorenzo e acompanhou final da Libertadores de 2013 – Foto: Divulgação/Instagram/@sanlorenzo/ND
O Presidente do clube San Lorenzo, Marcelo Moretti, quer alterar o nome do estádio do time argentino para Jorge Mario Bergoglio, em homenagem ao Papa Francisco que morreu na última segunda-feira (21), no Vaticano.
Segundo Moretti, a ideia de renomear o estádio já havia sido comentada com o Papa Francisco em uma conversa no Vaticano, em 2024.
O argentino chegou a ficar internado por 38 dias e se recuperava de uma pneumonia nos pulmões. De acordo com a imprensa internacional, o pontífice será enterrado no sábado (26), na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma.
Ligação entre Papa Francisco e o San Lorenzo

Papa Francisco era apaixonado por futebol e tinha San Lorenzo como time do coração – Foto: San Lorenzo de Almagro/@sanlorenzo/Instagram
Morador do bairro das Flores, em Buenos Aires, o mesmo local onde fica a sede do San Lorenzo, Francisco herdou do pai italiano, Mario Giuseppe, o amor pelo clube argentino.
Entre um dos grandes feitos ao San Lorenzo, em 2008, o cardeal rezou uma missa pelo centenário do time.
Já em 2013, ano em que a equipe foi campeão da Libertadores, o Papa recebeu os jogadores e comissão técnica do time no Vaticano para ver a taça e celebrar a conquista continental.
Carteira de sócio de Francisco ‘previa’ data de morte do pontífice

Francisco foi eleito Papa em 2013 e ficou 12 anos à frente da Igreja Católica – Foto: Vincenzo Pinto/Getty Images/ND
Fã de carteirinha, o Papa se associou ao San Lorenzo em março de 2008, e uma coincidência marcante estava grafada no número de sócio do documento, 88.235.
O número chama atenção por contemplar a idade e o horário em que morreu o cardeal, que é respectivamente, 88 anos, e o horário de 23:50, semelhante a 235.