Segundo a Secretaria de Segurança, sistemas das três forças foram integrados nesta segunda-feira (12), possibilitando que as informações registradas em um BO possam ser acessadas e complementadas por todas as envolvidas. Boletins de ocorrência podem ser registrados com policiais civis, militares e bombeiros no Piauí
Reprodução/Polícia Civil
A partir desta segunda-feira (12), os Boletins de Ocorrência podem ser registrados por qualquer uma das três forças de segurança do Piauí: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
A mudança faz parte do projeto Boletim Integrado, uma integração do sistema de segurança que visa melhorar fluxo de atendimento ao cidadão, desde a denúncia até o processo judicial.
Além do recurso para registros presenciais, desde 2021 a população do Piauí pode registrar boletins de ocorrência para investigação da Polícia Civil pela plataforma de Registro de Boletim de Ocorrência Online, a Delegacia Virtual (Devir).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o secretário de segurança Chico Lucas, a integração é uma solução tecnológica que vai trazer agilidade ao sistema de segurança.
“A partir de hoje, os policiais contarão com a integração da interoperabilidade PPE-PJe, CAD 3.0 e BO Integrado, o que vai reduzir o tempo de registro e processamento das ocorrências”, explicou.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
As Forças de Segurança do estado adotaram também o Sistema de Central de Atendimento e Despacho (CAD) 3.0 que vai centralizar as chamadas de emergência e ocorrências permitindo a coordenação entre a Polícia Militar (PM-PI), Polícia Civil (PC-PI) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMEPI).
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
P