
Segundo a Polícia Civil, o relatório final de investigação apontou que a vítima foi atingida por dois golpes, no rosto e nuca, que causaram traumatismo cranioencefálico. Companheiro confessou o assassinato, que ocorreu em Brasília de Minas. Delegacia de Brasília de Minas
Polícia Civil
Um homem foi indiciado por matar a esposa, de 25 anos, com golpes de machado na zona rural de Brasília de Minas. O crime, que ocorreu no dia 7 deste mês, teve como motivação a discussão por conta de um lanche (relembre o caso abaixo).
“O caso teve grande repercussão pela brutalidade com que ocorreu e por ter acontecido na presença de uma criança de apenas dois anos de idade”, destacou o delegado Flávio Cavalcanti, da Polícia Civil.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
De acordo com o delgado, o relatório final de investigação apontou que a vítima foi atingida por dois golpes, no rosto e nuca, que causaram traumatismo cranioencefálico. As lesões são compatíveis com ferimentos causados pelo machado apreendido na cena do crime.
“O autor, que era companheiro da vítima, fugiu do local com o filho do casal nos braços e entregou a criança ao pai [dele] e confessou o crime. Em seguida, embrenhou-se no matagal e foi perseguido pela Polícia Militar, fuga que durou vários dias.”
Com a prisão preventiva já decretada e por meio de uma articulação entre familiares e a Polícia Civil, o homem se entregou no dia 13 de abril (veja vídeo do dia em que a prisão ocorreu no fim da reportagem).
“Em um primeiro momento, em entrevista, o investigado chegou a negar a autoria do crime dizendo que o fato ocorreu por caso fortuito, em virtude de uma queda da vítima. Entretanto, durante o interrogatório, ela confessou a autoria do crime e disse que a agrediu alegando motivação em decorrência de uma discussão conjugal que tiveram por conta de um lanche que a vítima teria pedido para comprar e ele não o fez.”
Conforme o delegado, os levantamentos demostraram ainda que havia um histórico de violência do marido contra a vítima. O homem também é investigado por uma tentativa de homicídio praticada por ele quando tentou afogar o filho na represa da cidade.
Com base nos laudos, testemunhas e na confissão, a Polícia Civil indiciou o homem por feminicídio qualificado, por violência de gênero e pelo fato do crime ter ocorrido na presença na criança.
Machado que teria sido usado no crime
Polícia Militar
Sobre o crime
A vítima, que tinha 25 anos, foi morta com golpes de machado no dia 7 de abril. O crime ocorreu na comunidade de Fernão Dias, distrito de Brasília de Minas.
Segundo a Polícia Civil, o irmão do suspeito relatou que estava numa esquina próxima à casa do casal quando ouviu uma discussão entre eles, mas não quis interferir. Momentos depois, viu o irmão saindo apressado da casa dele com o filho de 2 anos de idade nos braços.
Ainda segundo o relato, ao entrar na residência para ver o que havia acontecido, ele encontrou a mulher caída no chão. O Samu foi acionado para prestar socorro à vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após levantar as informações, a polícia foi até a casa do pai do homem, mas não o encontrou. No imóvel, o pai contou que o filho esteve lá, deixou a criança com ele e fugiu sem dizer o destino.
Suspeito de matar a companheira é preso em Brasília de Minas
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.