

BR-101 no Sul de SC registra fluxo maior do que o esperado no feriadão – Foto: Divulgação/CCR ViaCosteira/ND
Durante o feriadão, a movimentação na BR-101, no Sul de Santa Catarina, registrou um aumento significativo, com a passagem de mais de 900 mil veículos, conforme dados da CCR ViaCosteira. Esse número representa um crescimento de 22% do fluxo esperado pela Concessionária ao longo dos feriados de Páscoa e Tiradentes, entre os dias 17 e 21 de abril.
A estimativa era a circulação de cerca de 860 mil veículos, no trecho da BR-101 entre Paulo Lopes e Passo de Torres. A previsão contava com aproximadamente 200 mil usuários por dia na quinta, sexta e segunda-feira.

Motoristas que trafegam pelo trecho Sul podem solicitar ajuda pelo telefone 24 horas – Foto: Divulgação/CCR ViaCosteira/ND
Atendimentos ao usuário na BR-101
Ao todo, foram realizados 223 atendimentos aos usuários que trafegaram pela região sul catarinense. Dentre as ocorrências atendidas, a pane mecânica destacou-se como o principal motivo, correspondendo a 143 atendimentos.
Na sequência, aparecem os casos de pneu furado (19), pane elétrica (5), superaquecimento do motor (4), e bateria descarregada (4). Ainda, no período, a CCR Costeira atendeu a 44 acidentes, sendo 16 com vítimas.