Comerciante que morreu afogada estava com namorado quando caiu em rio e foi levada pela correnteza, dizem bombeiros


Segundo o Corpo de Bombeiros, o namorado conseguiu ser resgatado com vida com a ajuda de populares. Corpo de Nerica Monteiro, de 34 anos, foi encontrado a 7km do local do afogamento. Nerica Monteiro, de 34 anos, morreu afogada após ser arrastada por correnteza no Rio Araguaia, em Goiás
Reprodução/Redes sociais
A comerciante Nerica Mara Monteiro Loth, de 34 anos, que morreu afogada após ser arrastada por uma correnteza no Rio Araguaia, estava acompanhada do namorado no momento do acidente, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO). A corporação informou que Gabriel Castro conseguiu ser resgatado com vida com a ajuda de populares.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Nas redes sociais, os dois publicavam fotos e vídeos pescando juntos. Após o acidente, o namorado fez uma publicação lamentando a morte de Nerica. “Estávamos construindo uma história tão bonita de respeito, cumplicidade e amor. E papai do céu resolveu te levar só para ele. Meu coração está despedaçado agora, mas sei que está em um lugar maravilhoso com muita luz”, escreveu.
O acidente ocorreu no domingo (20), na região conhecida como Rancho da Viúva, no município de São Miguel do Araguaia, no norte do estado. O corpo da comerciante só foi encontrado na segunda-feira (21), à 7km do local do afogamento, conforme apontado pelos bombeiros.
LEIA TAMBÉM:
COMO ACONTECEU: Comerciante morre afogada após ser arrastada por correnteza no Rio Araguaia, dizem bombeiros
Adolescente morre afogado ao tentar salvar irmão em barragem de rio, dizem bombeiros
Jovem morre afogado em lago dentro de condomínio
Entenda o caso
Corpo de comerciante que se afogou no Rio Araguaia é encontrado
A comerciante era natural de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, onde era dona de um supermercado. Segundo a TV Anhanguera, ela estava pescando com amigos no Rio Araguaia.
No domingo à tarde (20), ela estava junto do namorado quando caiu em uma parte mais do funda do rio e acabou sendo foi arrastada pela correnteza.
A equipe especializada de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Goiânia iniciou as buscas subaquáticas na manhã do dia 21. O corpo de Nerica foi encontrado no período da tarde.
“Alguns civis que integravam a força tarefa de buscas, visualizaram o corpo 7km rio abaixo do último ponto visto e informaram nossa equipe, que foi até o local e confirmou que realmente era a vítima que estava desaparecida, trazendo-a até a margem”, relatou a corporação.
De acordo com a Polícia Técnico-Científica de Goiás, a unidade de Porangatu foi acionada por volta das 16 horas e realizou a perícia necessária. Após a autópsia, o corpo foi liberado para a família.
Homenagens
Após o corpo ter sido encontrado, familiares e amigos de Nerica publicaram homenagens para ela nas redes sociais. O velário e o sepultamento da comerciante estão marcados para esta terça-feira (22), em Hidrolândia.
“Você fez valer a pena, encantou a todos com sua luz por onde passou… Difícil acreditar que hoje você brilha no céu”, lamentou uma amiga.
Corpo de Bombeiros encontra corpo de comerciante que estava desaparecida no Rio Araguaia, em Goiás
Divulgação/Corpo de Bombeiros
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.