
Em 2013, logo no início de seu pontificado, o papa visitou o país durante a Jornada Mundial da Juventude. Ele brincou sobre a rivalidade entre Brasil e Argentina. “O papa é argentino e Deus é brasileiro”, brinca Francisco sobre rivalidade entre vizinhos
O Bom Dia Brasil desta segunda-feira (21) relembrou uma das frases mais emblemáticas do papa Francisco sobre o Brasil.
Em 2013, logo no início de seu pontificado, o papa visitou o país durante a Jornada Mundial da Juventude. Na época, em tom bem-humorado, ele comentou sobre a rivalidade entre Brasil e Argentina e disse que essa questão já estava “totalmente superada”.
“Porque nós negociamos bem: o papa é argentino, e Deus é brasileiro”, brincou. Relembre esse momento no vídeo acima.
Morte do papa
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). Segundo o Vaticano, a morte foi causada por um acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca.
O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ter ficado 38 dias internado. Ele morreu em seu apartamento, na residência de Santa Marta, na Cidade do Vaticano, onde vivia desde sua eleição em 2013.
LEIA TAMBÉM:
Veja quem são os brasileiros que podem participar do Conclave
INFOGRÁFICO: Conclave, como a Igreja Católica escolhe um novo papa
‘Os sinos tocaram e tudo começou a fechar’, relata brasileira que estava na Basílica de São Pedro na hora da morte do papa