Chapecó revive a maior história da humanidade em espetáculo para 20 mil fiéis

Teatro será apresentado para cerca de 20 mil pessoas no Campo do Jardim do Lago

Teatro será apresentado para cerca de 20 mil pessoas no Campo do Jardim do Lago – Foto: Juliana Morgenstern/Paixão de Cristo Efapi/ND

Está tudo pronto para mais uma edição da tradicional encenação da Paixão e Morte de Cristo do bairro Efapi, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O espetáculo será na noite desta sexta-feira (18), às 19h, no campo do loteamento Jardim do Lago.

A 12ª edição do evento deve receber cerca de 20 mil pessoas de toda região. Um desafio enorme para os mais de 100 atores e figurantes que prometem dar o máximo e emocionar os visitantes.

Conforme a organização do evento, a programação religiosa começa às 18h e uma hora depois inicia a apresentação.

Preparação dos atores para o espetáculo

Os mais de 100 atores dedicaram os domingos de cerca de três meses para os ensaios para a encenação.

Um deles é Jofre Sutilli, que vai interpretar Jesus Cristo pela primeira vez na peça teatral e está muito confiante. “O coração está mil. Também um pouco de ansiedade. São centenas de pessoas que vão acompanhar o maior espetáculo da terra”, frisou.

A encenação da Paixão e Morte de Cristo já tem novidades para 2024

A encenação da Paixão e Morte de Cristo já tem novidades para 2024. – Foto: Suellen Santin/Reprodução/ND

Yasmin de Oliveira pelo segundo ano consecutivo vai apresentar e foi por meio da catequese que se encontrou no espetáculo. “É muito legal se aproximar e conhecer a história de Jesus Cristo. Eu gosto muito de participar e convido todos vocês para assistirem nossa apresentação no Campo do Jardim do Lago”, lembra a moradora do loteamento Jardim do Lago.

A fé motivou Loraci Rodrigues a se unir ao teatro e agora se tornou objetivo de vida. “É uma conexão muito grande. É um sentimento forte que brota dentro da gente. Através da encenação, vamos mostrar emocionar as pessoas”, garante Loraci.

A maior história da humanidade

O professor do teatro e grande incentivador do espetáculo no maior bairro de Chapecó, Unar Andreola, está ansioso e destacou como a participação da comunidade é importante para retratar a maior história da humanidade.

“Começamos pequeno com um grupo de jovens e hoje contamos com pessoas de todas as idades. É um belíssimo espetáculo de fé, amor e esperança. Para mim, é muito mais que um espetáculo, é um momento de doação. A gente se priva de muita coisa para correr atrás deste trabalho que é a coisa mais importante que Jesus nos ensinou que é a evangelização”.

Com Unar, há 12 anos na direção do espetáculo, está Alfredo Schaefer. Para o morador do loteamento Jardim do Lago, cada ano é uma responsabilidade maior.

“Pensamos muito em melhorar sempre a nossa estrutura para emocionar quem vem participar. Posso garantir que vai ser mais um grande espetáculo e para ficar mais confortável, é importante que os visitantes levem cadeira”, reforçou.

A encenação está prevista para às 19h desta sexta-feira (18) em Chapecó - Divulgação/ND

1
3

A encenação está prevista para às 19h desta sexta-feira (18) em Chapecó – Divulgação/ND

A encenação está prevista para às 19h desta sexta-feira (18) em Chapecó - Divulgação/ND

2
3

A encenação está prevista para às 19h desta sexta-feira (18) em Chapecó – Divulgação/ND

A encenação está prevista para às 19h desta sexta-feira (18) em Chapecó - Divulgação/ND

3
3

A encenação está prevista para às 19h desta sexta-feira (18) em Chapecó – Divulgação/ND

O figurino

Para embelezar ainda mais a encenação, neste ano, a grande novidade é a participação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário do município de Palhoça. A comunidade emprestou o figurino que vai dar mais brilho ao espetáculo.

“A gente realizou por cinco anos o teatro e depois da pandemia não fizemos mais. Agora vamos contribuir com a apresentação de Chapecó. São mais de 50 figurinos que vamos levar, incluindo para os apóstolos, soldados e também para outros personagens”, revela Josiane Terezinha da Silva, que vem da Grande Florianópolis para trazer as roupas e também participar do evento.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Cultura, viabilizou recursos para montar a estrutura, principalmente para o som e a iluminação.

“Em nome do prefeito João Rodrigues, quero convidar a todos para essa tradicional apresentação. É um momento de fé, adoração e união da comunidade que se envolve num grande projeto”, reforça Fellipe de Quadros, secretário de Cultura de Chapecó.

O evento também conta com o patrocínio da Unar Serviços e Locações, 2A Transportes e Locações, Casa do Barro, Madepoint e Móveis Incomaba.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.