
Vítima era uma criança de 6 anos que foi torturada e morta pela mãe. Crime aconteceu em outubro de 2022 em uma área de mata. Juiz determinou pena de mais de 46 anos de prisão. Local onde o corpo do menino foi encontrado, em Salesópolis
Caynan Ferreira/TV Diário
A Justiça condenou os pais de um menino de seis anos por matarem o próprio filho, há 46 anos, cinco meses e sete dias de prisão, em regime inicialmente fechado. O julgamento levou quatro dias e terminou neste sábado (12). O crime aconteceu em outubro de 2022, em uma área de mata em Salesópolis.
Segundo o juiz, além de ser vítima de homicídio, o menino também foi violentado.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com a polícia, após uma discussão entre o pai e a mãe, que tem doenças psiquiátricas, a mulher teria torturado e matado o filho com um pedaço de madeira. Na época, a Justiça determinou a prisão dos pais.
A mãe da vítima foi presa no dia seguinte ao crime como suspeita do homicídio. Ela está na cadeia feminina de Tremembé, desde outubro de 2022.
Leia mais
Polícia Civil realiza reconstituição de assassinato de menino de seis anos em Salesópolis
Corpo de menino de seis anos é encontrado na Estrada do Bracaia, em Salesópolis
Pai de menino que teria sido morto pela mãe em Salesópolis é preso em São Paulo
Mãe é presa por suspeita de matar o filho em Salesópolis
Já o pai do menino foi preso em São Paulo, em junho de 2023, após passar oito meses foragido. Na época, o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo determinou a prisão preventiva dele em dezembro de 2022, por omissão ao não impedir que o filho fosse assassinado.
Relembre o caso
O corpo de um menino de seis anos foi encontrado na Estrada do Bracaia, em Salesópolis, na madrugada do dia 8 de outubro de 2022. A vítima tinha perfurações na garganta e no ânus.
De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, o pai da criança tentava tirar a guarda do filho da mãe, pois a mulher sofre de distúrbios psiquiátricos. Ele teria sido orientado pelo Conselho Tutelar a pegar o menino enquanto a mãe dormia.
À época, o pai contou que, quando tentou pegar a criança, a mãe teria acordado e eles acabaram discutindo. Em seguida, ela teria entrado no carro e batido nos dois, pai e filho. Depois, segundo o relato, ela fugiu com a vítima para uma mata. Então, o menino foi torturado e morto.
Quando foi presa, a mãe foi encaminhada para o DP de Salesópolis, onde o caso foi registrado.
Polícia reconstitui assassinato de menino de 6 anos em Salesópolis
Veja tudo sobre o Alto Tietê