
Duas delas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Ação investiga atuação de facção criminosa envolvida em conflitos e homicídios na cidade. Um dos presos sendo levado para a delegacia de Sumidouro
111ª DP/ Sumidouro
Sete pessoas foram presas nesta terça-feira (15) durante a Operação Hybris, deflagrada pela Polícia Civil em Sumidouro, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo desarticular uma facção criminosa que domina pontos de venda de drogas na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, duas das prisões foram em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outras seis pessoas foram detidas e até o momento, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão.
Durante as diligências, os agentes apreenderam entorpecentes e uma arma falsa, supostamente utilizada para intimidar moradores e membros de grupos rivais.
Operação Hybris aconteceu nesta terça-feira (15) e envolveu 40 agentes
111ª DP/ Sumidouro
As investigações apontam que o grupo criminoso estaria em conflito com uma facção rival, o que teria motivado uma série de confrontos e homicídios na região. A Polícia Civil informou que todos os assassinatos ligados à disputa já foram esclarecidos.
A operação mobilizou cerca de 40 agentes, incluindo policiais civis das delegacias de Sumidouro, Teresópolis, Carmo, Cordeiro, Nova Friburgo, Bom Jardim e Cantagalo. Também participaram policiais militares do 30º BPM (Teresópolis) e guardas municipais com apoio de cães farejadores.
O nome da operação, Hybris, faz referência a um conceito da mitologia grega que simboliza o excesso e a transgressão dos limites — uma alusão ao grau de violência e à atuação do grupo investigado.
Guardas municipais com apoio de cães farejadores participaram da operação Hybris
111ª DP/ Sumidouro