Atendente do serviço de emergência pede McDonald’s em ligação

Ele tentou primeiro a linha não emergencial do condado de Chatham antes de ligar três vezes para o 911.Reprodução

Um homem da Geórgia ligou para o 911 ao suspeitar que alguém estava invadindo sua casa — mas, segundo uma reportagem do site Independent, ele ouviu a atendente do outro lado da linha pedindo café da manhã no McDonald’s.

Dylan Johnson ligou para o 911, depois que sua esposa temeu que alguém estivesse tentando entrar na residência do casal. Após três tentativas, ele finalmente conseguiu falar com uma atendente, que, segundo Johnson, no momento da ligação, ele ouviu a profissional fazendo um pedido de café da manhã.

“Minha esposa me ligou por volta das 9h30, enquanto eu estava no trabalho, dizendo que alguém estava rondando a casa, batendo nas portas e nas janelas”, contou Johnson à WDBJ7. Ele conta que tentou primeiro a linha não emergencial do condado de Chatham antes de ligar três vezes para o 911, que é o número de emergência dos Estados Unidos e Canadá.

“Eu estava em pânico. Minha esposa estava sozinha em casa com minha filha de cinco meses.Eu estava indo para casa sem saber o que encontraria”, disse Johnson.

Após tentar falar com um atendente por seis minutos — conforme o registro de chamadas revisado pelo canal — ele foi finalmente atendido, mas ouviu o que parecia ser um pedido de McGriddle, que é um sanduíche de bacon, ovos e queijos, vendido na rede nos Estados Unidos.

“Mhmm… McGriddle…Desculpe, o quê?” a atendente teria dito três minutos após o início da ligação. Johnson ficou chocado.

“Eu realmente não conseguia acreditar. Se não tivesse acontecido comigo, eu não acreditaria que aconteceu com outra pessoa. Foi inacreditável”, disse ele.

Quando a polícia chegou à casa, a pessoa suspeita já havia ido embora, segundo Johnson.

O presidente da Comissão do Condado de Chatham, Chester Ellis, disse ao canal WTOC que as ações da atendente estão sendo analisadas por seus supervisores. A atendente envolvida recebeu uma notificação, mas os detalhes da punição não foram divulgados. Após a conclusão da análise da ligação de Johnson, um relatório será enviado a Ellis, que discutirá o caso com a Junta de Comissários.

“A ligação de Johnson não reflete o nível de serviço que esperamos oferecer aos cidadãos do Condado de Chatham”. A atendente respondeu a alguém que estava na sala durante a ligação, e essas duas conversas jamais deveriam ter se misturado. No momento da conversa em questão, os policiais já estavam a caminho da ocorrência”, disse um porta-voz do condado ao jornal The Independent. O porta-voz esclareceu ainda que, a chamada foi despachada em 24 segundos, e um policial chegou ao local em 16 minutos.

“Isso nunca deveria acontecer, certo? Fazer um pedido de café da manhã deve ser separado de atender uma ligação. As duas coisas nunca devem se misturar”, afirmou Ellis ao canal.

Johnson disse estar grato por tudo terminar bem, mas ressaltou a necessidade de mudanças: “Quando alguém liga para o 911, é porque precisa de ajuda. Quero que eles tratem tudo como uma emergência, como deve ser.”

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