
Segundo a Polícia, suspeito tocava nas partes íntimas das alunas, era invasivo e fotografava-as em algumas situações durante as aulas. Professor preso no Amazonas suspeito de estuprar alunas
Divulgação/PC-AM
Um professor de 59 anos foi preso na quinta-feira (10), suspeito de estuprar alunas em uma escola municipal de Apuí, no interior do Amazonas. Ele foi apresentado nesta segunda-feira (14), na sede da Polícia Civil, em Manaus.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, o suspeito abusava de crianças que eram suas alunas em uma escola no distrito de Sucunduri, na zona rural do município.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Até o momento, cinco alunas procuraram a polícia para relatar que o professor as tocava de forma inadequada, com toques em suas regiões genitais.
“Além disso, ele fotografava as crianças em posições sexuais ou que expunham seus corpos. Graças à coragem das vítimas, a equipe policial de Apuí iniciou as investigações e solicitou à Justiça mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão”, explicou o delegado.
As investigações também indicaram que o comportamento do professor não era recente, e que possivelmente existem outras vítimas.
“Com as ordens judiciais decretadas, fomos aos endereços dele e efetuamos sua prisão na escola onde lecionava. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos um notebook, um pendrive e um aparelho celular, que serão encaminhados para perícia”, detalhou o delegado Wellington Lucas Militão.
O professor responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.