
A cidade, que é conhecida como a ‘Suíça Brasileira’, terá programação especial durante a semana por conta da data. Neste ano, a Páscoa será no dia 20 de abril. Coelho gigante do Parque Capivari.
Divulgação/Parque Capivari
Campos do Jordão, cidade mais alta do país e que é conhecida como a ‘Suíça Brasileira’, espera receber cerca de 400 mil turistas durante o período da Páscoa em 2025. A data é considerada como a abertura da temporada de outono e inverno na Serra da Mantiqueira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Neste ano, em especial, o volume de turistas deve ser maior, pois a Páscoa será celebrada no dia 20 de abril, em meio a uma folga prolongada que começará na Sexta-feira Santa (18) e se encerrará na segunda-feira (21), no feriado de Tiradentes.
Para atrair mais pessoas para a Serra da Mantiqueira e entreter os turistas, a cidade preparou uma decoração temática de Páscoa, além de atividades recreativas e culturais. Um dos destaques é o coelho gigante, de quatro metros de altura e que fica iluminado à noite, que chama a atenção na decoração do Parque Capivari.
Cidade terá ovos decorados pelo Projeto Páscoa das Artes
Divulgação
Além da decoração e da programação, Campos do Jordão conta com passeios junto à natureza, como por exemplo a Maria Fumaça e diversas lojas de chocolate, inclusive com fabricação própria do doce.
Para curtir a Páscoa na cidade, no Parque Estadual Campos do Jordão (Horto Florestal) os visitantes contarão com uma programação especial, com caça aos ovos para crianças e um espaço para fotos temáticas de Páscoa.
No Parque Capivari, a programação contará com um trenzinho temático para fotos, ovos de Páscoa coloridos e um coelho gigante de 4 metros de altura. A agenda inclui apresentações musicais com corais, bandas e cameratas que ocorrerão em diversas datas. Na Sexta-feira Santa (18), às 18h30, será apresentado o Auto de Páscoa no local.
ACE fará o Páscoa na Montanha
Divulgação/ACE
Outra atração de Páscoa em Campos do Jordão será a programação no Parque Tarundu, onde um coelhinho animará o público e as crianças poderão participar de uma oficina de pintura de rosto para entrar no clima da festividade. Além disso, um buffet especial será oferecido, com pratos típicos da Páscoa.
Campos do Jordão é um dos principais destinos turísticos do país e, de acordo com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) da cidade, a Páscoa é uma das datas que mais movimenta o município e estimula o comércio local.
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) da região informou que a rede hoteleira tem expectativa de ocupação de 80% nos hotéis e pousadas na Páscoa. Os preços de pacotes para três dias na data variam com as categorias, com a simples a partir de R$ 400 e o super luxo a R$ 1800.
Campos do Jordão se prepara para a Páscoa
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina