
Homem tinha condenação por roubo do ano de 2018 e irá cumprir seis anos de prisão em regime inicialmente fechado. Homem esperava informações policiais na saída de emergência do PS de Rio Branco
Reprodução/Rede Amazônica Acre
O colaborador de um site de notícias policiais do Acre, identificado como Sebastião Alencar da Silva, de 33 anos, e conhecido como Mike Fly, foi preso na noite dessa quinta-feira (10) por policiais militares enquanto ele trabalhava na saída do pronto-socorro de Rio Branco, no bairro Bosque.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Sebastião foi preso e autuado em flagrante pela prática, em tese, dos crimes de roubo e organização criminosa. Os policiais cumpriram um mandado de prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do Acre, através da Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco, pois ele já havia sido condenado anteriormente à pena de seis anos, inicialmente em regime fechado.
A Polícia Militar do Acre (PM-AC) informou que recebeu uma denúncia de que o homem estaria nas proximidades do PS e a guarnição cumpriu o mandado.
O condenado trabalhava em um site de notícias prestando informações da área policial, ao que tudo indica, tirando fotos e verificando informações para que um repórter fizesse as reportagens. O g1 entrou em contato com o site e até a última atualização dessa reportagem, não obteve resposta.
O homem foi entregue na Delegacia de flagrantes (Defla), onde ficará a disposição da justiça.
Crime
De acordo com os autos do flagrante, na noite do dia 4 de maio de 2018, uma mulher vinha conduzindo sua moto em baixa velocidade, pela Estrada das Placas e um homem que estava no meio da rua a abordou e a ameaçou, afirmando que iria matá-la. O homem a fez descer da moto e mostrou uma sacola plástica para a vítima, afirmando que estaria armado.
O homem ainda teria falado para a vítima tocar na sacola e comprovar que ele estava armado. A mulher ao tocar, sentiu que o objeto tinha formato parecido com uma arma. O criminoso pediu para que a mulher entregasse o celular, o que ela fez prontamente, e o homem ordenou que ela entregasse a moto, e a vítima decidiu travar uma luta corporal com o homem para evitar o roubo.
O acusado, ao ver outra motocicleta se aproximar em baixa velocidade, teria tentado roubar esse outro veículo. Ao notar uma viatura de policiais militares que faziam uma ronda no momento do ocorrido, o homem tentou fugir, porém foi capturado e posteriormente identificado pelas vítimas.
O homem foi identificado como Sebastião, e ele foi preso preventivamente em 2018. Em 2020, o juiz Robson Ribeiro através da Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco, concedeu ao réu o direito de apelar em liberdade a condenação inicial, tendo em vista o tempo que ele ficou em prisão preventiva.
Em maio de 2023, foi julgada a última apelação e a juíza Kamylla Acioli Lins e Silva expediu o mandado de prisão de Sebastião. Até o dia 8 de abril deste ano, o mandado ainda não havia sido cumprido e o Alex Ferreira Oivane solicitou novamente o o cumprimento do mandado de prisão.
VÍDEOS: g1