Ex-rodoviários do Grupo Progresso protestam por pagamento de rescisões em Aracaju


O prazo de substituição se encerra nesta quinta-feira. Ex-rodoviários da Progresso protestam em frente à sede da empresa por pagamento de rescisões
Alan Magalhães/ TV Sergipe
Ex-funcionários da Viação Progresso, empresa que não faz mais parte do sistema de transporte público da Grande Aracaju, protestaram na manhã desta quinta-feira (10) contra pendências trabalhistas após décadas de trabalho. A fase de transição das empresas do transporte público foi iniciada na semana passada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Os funcionário pedem o bloqueio judicial da empresa, para que possam receber as verbas rescisórias. Segundo eles, a empresa deve rescisões há mais de 12 anos.
“Nós temos um colega, que começou a trabalhar na Transporte Sergipe essa semana, e trabalhou no grupo Progresso por 32 anos, só não se aposentou por causa da idade, e saiu daqui sem receber nada. Vai para a justiça e só vai ter direito aos últimos 5 anos’, disse um das ex-funcionárias de empresa, Ivana Rodrigues.
Segundo informações fornecidas por um gerente de manutenção da Progresso, nenhum ônibus saiu da garagem da empresa nesta quinta-feira, prazo final de substituição. Além disso, 68 funcionários foram demitidos.
O grupro Progresso ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.