Um avião precisou fazer um pouso de emergência e estourou o pneu na tarde desta segunda-feira (12). O incidente aconteceu no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo. A pista do aeroporto foi interdita e a aeronave permanece no local.
Ainda não há informações sobre o número de voos afetados pelo problema até o momento. O aeroporto está fechado desde às 15h30 e não há previsão para reabertura.
O avião era um Boeing 737, que havia decolado de Viracopos às 12h30, mas próximo a Belo Horizonte, em Minas Gerais, deu meia-volta e solicitou pouso em Campinas.
O Boeing ficou voando em círculos para consumir o combustível antes de pousar. Segundo o aeroporto, a aeronave teve um problema no trem de pouso durante a decolagem e declarou emergência, pedindo para retornar ao Aeroporto Internacional de Viracopos, que posicionou carros de bombeiros na pistas.
Não há vítimas no incidente. De acordo com a Aeroportos Brasil, empresa que administra o terminal, equipes avaliam as medidas para liberação da pista.