
Tentativa de roubo foi em Iracema, no Sul de Roraima. Homem ajudava suspeita financeiramente e tinha o um hábito de mostrar dinheiro todas as vezes em que ela ia na casa dele. Trio foi preso pela Polícia Civil em Iracema, no Sul de Roraima, onde ocorreu o crime
Polícia Civil/Divulgação
Uma mulher, de 28 anos, o irmão dela, de 34, e um comparsa deles, de 34, foram presos por tentar roubar um comerciante com quem ela tinha um relacionamento amoroso em Iracema, no Sul de Roraima. A tentativa de assalto foi na madrugada desta terça-feira (8), após a suspeita chegar na casa do homem e pedir para dormir com ele.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Na hora do crime, segundo a Polícia Civil, a mulher estava com o filho, de apenas seis meses de idade, no colo. As investigações apontam ela planejou o crime contra o comerciante, de 57 anos, de quem recebia ajuda financeira.
“Nesses encontros, a vítima [homem] tinha um hábito de mostrar dinheiro à suspeita todas as vezes em que ela ia em sua residência. Eram valores entre dois e cinco mil reais. Por conta disso, ela teria planejado com o irmão, um roubo contra a vítima”, disse a delegada do caso, Suébia Cardoso.
À Polícia Civil, o homem disse que a suspeita o procurou pela janela e disse que queria dormir com ele. “No momento que abriu a porta de sua casa, a vítima foi surpreendida por dois homens encapuzados anunciando o assalto”, informou a Polícia Civil.
O homem foi rendido e teve o rosto vendado. Ele foi agredido com socos e, a todo o tempo, perguntavam pelo dinheiro que tinha na casa. “Eles vasculharam a residência na esperança de encontrar o dinheiro, mas não obtiveram êxito. A vítima informou ainda que um dos suspeitos o teria ameaçado de morte, caso ela não entregasse o dinheiro.”
Como não encontraram dinheiro, os suspeitos fugiram e o homem conseguiu acionar a Polícia Militar. Na delegacia, a Polícia Civil identificou que o crime havia sido cometido e planejado pela mulher, com ajuda dos dois comparsas – um deles, e o irmão dela. Os três foram presos.
O irmão da mulher, segundo a Polícia Civil, tem antecedentes criminais e responde pelos crimes de incêndio criminoso, tentativa de homicídio e roubo. O outro suspeito tem passagens na Polícia por homicídio e estava foragido. O mandado de prisão contra ele foi cumprido na Delegacia de Iracema.
A mulher e os dois comparsas foram autuados em flagrante por tentativa de roubo.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.