Trump acusa Rússia de bombardear a Ucrânia ‘loucamente’ e afirma estar descontente com a guerra


Presidente dos EUA também explicou o motivo de não ter aplicado tarifas recíprocas à Rússia. Trump afirmou que novas reuniões sobre cessar-fogo devem acontecer em breve. Rússia bombardeia capital da Ucrânia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (7) que está descontente com a guerra na Ucrânia e acusou a Rússia de bombardear “loucamente” o território ucraniano.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Trump respondeu perguntas de jornalistas sobre temas variados dentro da Casa Branca.
Ao ser questionado sobre o motivo de os EUA não terem aplicado tarifas recíprocas contra a Rússia, Trump explicou que o país não tem mantido negócios com os russos por causa da guerra. Em seguida, classificou ataques recentes à Ucrânia como “horríveis”.
“Não estou feliz com o que está acontecendo, porque eles estão bombardeando loucamente agora, eles estão bombardeando. E eu não sei o que está acontecendo lá. Essa não é uma boa situação”, afirmou.
Trump também disse que os Estados Unidos se reunirão com representantes da Rússia e da Ucrânia para discutir a guerra e afirmou que um cessar-fogo está próximo.
Na semana passada, a emissora americana “NBC News” revelou que aliados do presidente o aconselharam a não telefonar para o líder russo, Vladimir Putin.
Recentemente, o presidente afirmou que estava “irritado” com a Rússia e ameaçou impor novas sanções contra o país.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 7 de abril de 2025
REUTERS/Kevin Mohatt
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.