
Três guardas agrediram pai de atleta com pisadas, golpes de cacetete e chutes em jogo entre Murici e Zumbi. Pai de jogador do Zumbi é agredido por guardas municipais durante jogo em Murici
O pai de um jogador do Zumbi Esporte Clube foi agredido por guardas municipais durante a partida entre Murici e Zumbi, pelo Campeonato Alagoano Sub-17, no último sábado (5), no estádio José Gomes da Costa, em Murici, no interior de Alagoas.
As agressões foram filmadas por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que três guardas agridem o pai do jogador com chutes, pisadas e golpes de cacetetes. O atleta aparece desesperado ao presenciar as agressões contra o pai. O presidente do clube chegou no momento da confusão e tentou ajudar.
A Prefeitura de Murici informou que só vai se manifestar sobre o caso após a apuração de como o fato se deu.
“Nunca tinha passado por uma coisa dessa na minha vida. Nunca na minha vida. Não sou bandido. Sou trabalhador. Sou um pai de família. Tenho três filhos”, disse a vítima das agressões.
Segundo testemunhas, as agressões começaram após os pais dos jogadores questionarem a atuação dos guardas durante a partida no estádio José Gomes da Costa. Durante a confusão entre atletas, guardas teriam entrado em campo com uma postura mais agressiva, com empurrões.
Atletas do Zumbi também denunciaram ter sido agredidos.
Após as agressões, o pai do jogador foi preso em flagrante e vai responder por lesão corporal, desacato e resistência. A defesa dele vai contestar as alegações.
O presidente do Zumbi, Djair Lucena, disse que vai entrar com uma ação para responsabilizar os envolvidos nas agressões.