Polícia prende dois integrantes de quadrilha que rouba celulares em Pinheiros, na Zona Oeste de SP


Segundo a investigação, os criminosos fazem o assalto a pé e se escondem dentro de carro na região que serve de apoio aos ladrões. Em alguns casos, uma moto também é usada. Polícia prende dois integrantes de quadrilha que roubavam celulares em Pinheiros
A Polícia Civil prendeu no domingo (6) dois integrantes de uma quadrilha que rouba celularesem Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.
Rian Aparecido dos Santos e José Henrique da Silva Bezerra são acusados de participar de uma ação ocorrida em 29 de março na região. A reportagem não conseguiu localizar a defesa deles.
Pelas imagens de câmera de segurança usada na investigação, dá para ver quando um homem pega o celular de um pedestre andando pela rua e corre. Logo depois, entra em um carro que já o estava esperando para a fuga.
Segundo a polícia, era assim que esses ladrões agiam no bairro.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Rian Aparecido dos Santos e José Henrique da Silva Bezerra são acusados de assaltos em Pinheiros
Reprodução/TV Globo
No total, os policiais identificaram cinco integrantes da quadrilha. Além dos dois presos, outros três ainda são procurados. São eles:
Jeferson Sousa Mota
Marcos Vinicius dos Santos
Renan Aparecido Santos Reis
Os outros três suspeitos procurados pela polícia: Jeferson Sousa Mota, Marcos Vinicius dos Santos e Renan Aparecido Santos Reis.
Reprodução
A reportagem também não conseguiu localizar a defesa deles.
Como é o modus operandi
Além do carro que aparece na imagem e foi apreendido, os criminosos também usam uma motocicleta.
Parte da quadrilha fica circulando nas imediações, enquanto os veículos de apoio estacionam e fazem a segurança dos ladrões.
A polícia informou que os bandidos se comunicam o tempo todo por uma chamada telefônica em grupo. Depois de roubar o celular das vítimas, eles voltam ao veículo de apoio para se esconderem.
Os presos foram autuados por associação criminosa e resistência. O delegado do caso pediu a prisão temporária dos criminosos, que foi atendida pela Justiça.
A prisão foi feita por integrantes do Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (CERCO), da 3ª Delegacia Seccional de Polícia, em Pinheiros. As investigações continuam para ver se outros crimes cometidos na região foram realizados pela quadrilha.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.