Mais de 1,5 mil casas seguem sem luz em Petrópolis após fortes chuvas


Equipes da concessionária Enel seguem nas ruas atuando para restabelecer o serviço. Av. Leopoldina, no Bairro Nogueira em Petrópolis
Richard Stoltzenburg
As chuvas intensas dos últimos dias continuam gerando transtornos em Petrópolis. Segundo a Enel, cerca 1.515 residências seguem sem fornecimento de energia elétrica, o que representa 1% dos consumidores da distribuidora na cidade.
Equipes da concessionária seguem nas ruas atuando para restabelecer o serviço. A situação é monitorada de perto pelas autoridades municipais.
Segundo o último boletim atualizado pela Prefeitura de Petrópolis, neste domingo (6) às 21h45, as aulas da rede municipal retornam normalmente nesta segunda-feira (07). Todos os órgãos públicos também voltam a funcionar.
Desde sexta-feira (04), a Defesa Civil recebeu 141 chamadas, das quais 102 já foram atendidas. Não há registro de vítimas.
As ocorrências incluem deslizamentos de terra, queda de árvores, postes e alagamentos. Com alguns trechos interditados
Rua Primeiro de Maio, no Centro
Rua do Pontilhão, em Lopes Trovão
Rua Rio Grande do Sul, no Quitandinha
Devido a deslizamentos de terra, o fornecimento de água foi temporariamente suspenso em algumas ruas nas localidades do Quitandinha, Castelândia e Alto da Serra.
A Águas do Imperador informou que concluiu os reparos neste domingo (06), e a previsão é de que o serviço seja normalizado entre a noite e a madrugada de segunda-feira (07).
Parques fechados
A Prefeitura informou também, que por segurança, os parques Cremerie, Padre Quinha (Avenida Ipiranga) e Prefeito Paulo Rattes (Itaipava) não abrirão nesta segunda-feira (07).
O tempo permanece nublado, com previsão de chuva fraca a moderada nas próximas horas. E no último boletim os acumulados nas últimas horas foram:
Quitandinha Duques: 4,6mm
Independência: 4,4mm
São Sebastião-Vital: 4mm
A cidade segue em estágio de observação. E segundo recomendações da defesa Civil, não permaneçer em locais interditados, evitar áreas alagadas ou com risco de deslizamento e atenção sinais de instabilidade do solo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.