Temperaturas voltam a subir em Juiz de Fora e região após frente fria, mas chuvas continuam


Termômetros podem chegar a 34ºC até sexta-feira (11) na Zona da Mata e Campo das Vertentes. Confira a previsão para a sua cidade. Tempo nublado em Juiz de Fora, foto de arquivo
TV Integração/Reprodução
🌡Após a passagem da frente fria por Juiz de Fora e região no fim de semana, as temperaturas voltam a subir a partir de terça-feira (8), mas o tempo ainda permanece instável, com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
💨 Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registraram, por exemplo, 13,5°C em Barbacena no domingo (6) e 14,5°C em Juiz de Fora.
☀ Diferentemente do fim de semana, até sexta-feira (11) as temperaturas máximas devem variar entre 29°C e 34°C. As mínimas ficam em torno de 14°C na Zona da Mata e 12°C no Campo das Vertentes.
☂ Contudo, o guarda-chuva ainda precisa ficar na bolsa, pois a instabilidade retorna na quarta-feira (9) nas cidades da região. O Inmet indica céu encoberto, com muitas nuvens, pancadas e trovoadas isoladas.
💧 Já a umidade relativa do ar pode chegar a 100% em alguns municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes durante a semana. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal para a saúde humana está entre 40% e 60%. Por isso, doenças respiratórias e alergias são mais frequentes no outono.
🔎 Vale lembrar que a umidade é a quantidade de água no ar na forma de vapor. Ela é importante porque afeta a temperatura, a sensação térmica e os períodos de chuva.
Temperaturas mínimas e máximas durante a semana
Como vai ser abril?
💧 De acordo com o Inmet, são previstas chuvas próximas ou abaixo da média, com volumes inferiores a 200 mm, na Zona da Mata e no Campo das Vertentes.
☀ Quanto às temperaturas, a previsão aponta para valores acima da média em grande parte da região Sudeste, com máximas superiores a 24°C.
Com chegada do outono, doenças respiratórias e alergias são mais frequentes
*estagiária sob supervisão de Carol Delgado.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.