
Irmão de ex-paciente fez doação que deve ajudar na continuidade das obras. Unidade de saúde recebe pessoas de várias regiões do Brasil. Santa Casa de Passos recebe doação de imóveis que valem R$ 4 milhões
A Santa Casa de Passos recebeu uma doação de imóveis que valem R$ 4 milhões. Tudo vai ser usado para a ampliação do Hospital Regional do Câncer.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O doador é José Gonçalves Amorim. Um irmão dele tratou um câncer em Passos e o gesto foi uma forma de demonstrar a gratidão pelo tratamento recebido.
“O sentimento nosso foi de surpresa no bom sentido, porque a primeira reação nossa foi da generosidade e do desprendimento que essa pessoa teve, desse doador, Seu José, de abrir mão de três imóveis dele para poder se juntar ao nosso propósito que é cuidar das pessoas que têm a doença do câncer”, conta Daniel Porto Soares, superintendente da Santa Casa de Passos.
Hospital Regional do Câncer em Passos (MG)
Fabiano Minatto/EPTV
Essa foi a maior doação individual de pessoa física já feita ao Hospital do Câncer.
“É uma unidade que tem aí 2,8 mil metros de área construída, foi um prédio, ele é pré-fabricado, então já está montado, e aí então as fases previstas para continuidade, chegou no momento da gente, na sequência lá de fechamento externo, fazer a parte de janelas, enfim, toda essa parte de fechamento, a gente já estava no cenário assim, bom, nós temos que ter um dinheiro para estar, para suportar esse compromisso e também nos dar condições de sequência”, afirma o superintendente.
De acordo com a Santa Casa, a doação foi feita em janeiro deste ano, mas a entrega aconteceu durante o 18º Encontrão da Irmandade Solidária, no dia 23 de março.
Hospital Regional do Câncer em Passos (MG)
Fabiano Minatto/EPTV
O Hospital do Câncer de Passos atende pacientes de todo o Sul de Minas e até de outros estados. Segundo o superintendente, a procura por atendimento cresceu 10% no ano passado, por isso a ampliação é importante.
“Tava em um momento de muita necessidade de recursos financeiros para a gente não parar a obra, então isso aí foi uma benção de Deus mesmo que tem encaminhado essa excelente doação”, completa o superintendente.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas