Embarcação que naufragou com 60 passageiros no Marajó estava irregular


Segundo a Artran, a embarcação não consta nos cadastros de operadores regulares do serviço de transporte aquaviário de passageiros. O barco que transportava 60 pessoas teria saído de Belém com destino ao município de Chaves. Todos foram resgatados com vida. Embarcação afundou no Marajó, 60 pessoas estavam a bordo.
Redes Sociais
A embarcação com 60 passageiros que naufragou na noite da sexta-feira (4), no rio Paracauary, entre os municípios de Soure e Salvaterra, no arquipélago do Marajó estava irregular, segundo a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos de Transportes (Artran).
O órgão informou que a embarcação não consta nos cadastros de operadores regulares do serviço de transporte aquaviário de passageiros e operava de forma irregular.
A Artran disse ainda que vai acompanhar a apuração dos fatos pela Capitania dos Portos. Todos os passageiros serão trazidos para Belém, via Ferry Boat, durante a tarde deste sábado (05).
A embarcação, identificada como Ana Clara, teria saído de Belém com destino ao município de Chaves, no Marajó, quando colidiu com um banco de areia próximo a uma praia no Rio Paracauary.
Segundo informações da Polícia Militar do 8°BPM, as 60 pessoas estavam na embarcação, sendo 20 homens, 32 mulheres e 8 crianças, todas foram resgatadas com vida. As vítimas foram conduzidas à praia do Portinho, localizada na praça das Comunicações, em Salvaterra.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
De acordo com a PM, os passageiros receberam assistência médica e foram encaminhados para Escola Ademar de Vasconcelos, onde permaneceram alojados. Entre os resgatados, estava um bebê recém-nascido de apenas 12 dias.
A Polícia Civil do Pará informou que o caso será investigado pela Delegacia de Soure.
Embarcação com 60 pessoas naufraga no Marajó
Vídeos com as principais notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.