Esposa de piloto que desapareceu durante voo na Terra Yanomami pede que FAB mantenha busca


Apelo ocorre após a Força Aérea Brasileira (FAB) informar que encerrou temporariamente as buscas pelo avião. Aeronave desapareceu na última segunda-feira (31). Homem estava em um cessna 182 Skylane, segundo a esposa
Cessna/Divulgação/Ilustrativa
“Queria fazer um apelo para que que ajam logo, rápido. Todo tempo é precioso”. A declaração é da mulher, de 31 anos, esposa do piloto, de 28, que desapareceu na segunda-feira (31) durante um voo na Terra Indígena Yanomami. Ela não quis se identificar e nem identificar o marido.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
O apelo ocorre após a Força Aérea Brasileira (FAB) informar nesta sexta-feira (4) que encerrou temporariamente as buscas pelo avião em que ele estava. Ao g1, a mulher contou que acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima para apoiar nas buscas, mas precisam do apoio da FAB.
“Queria pedir para a Força Aérea liberar o meio de transporte, os aviões, os helicópteros para o deslocamento dos bombeiros para lá”, disse.
Ele estava sozinho na aeronave. A mulher não soube informar o motivo da viagem e nem o destino do voo. O g1 procurou a FAB sobre o assunto, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Na quinta-feira (3), a FAB foi informada sobre um possível avistamento da aeronave desaparecida, mas ao investigar, concluiu que não se tratava do mesmo avião. Apesar disso, a família contesta, diz que a aeronave onde o piloto estava foi vista por pessoas da região, mas que ele não estava mais no local – por isso, cobram buscas na região, para encontrá-lo.
A esposa ainda contesta o desencontro de informações sobre o avião ter sido ou não avistado.
“Eles [FAB] deram a notícia para o meu cunhado [irmão do piloto] de que era o avião [avistado na floresta]. Mas, que meu marido não estava mais lá. A suspeita é que ele saiu com GPS e com com Starlink para, sei lá, ir atrás de água ou de comida. Lá, onde o avião foi visto, a 2 km, tem um igarapé. Em seguida, falam que não [que não foi visto avião] e que iam encerrar as buscas”, relatou.
LEIA MAIS:
FAB encerra temporariamente buscas por avião desaparecido na Terra Yanomami
FAB mantém pelo segundo dia buscas por avião desaparecido na Terra Yanomami, em Roraima
Avião de pequeno porte desaparece em Roraima e Força Aérea Brasileira faz buscas
Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pelos familiares, mas quando o contato foi feito a operação ainda estava sob o comando da aeronáutica. Agora, os militares aguardam o retorno do apoio aéreo para que a equipe seja lançada no local. A previsão é que nas primeiras horas deste sábado (5) as equipes estarão em campo para as buscas.
“Diante das informações recebidas, o CBMRR ressalta que a equipe de busca e salvamento do bombeiro está pronta e com todo o material necessário para ir em busca do piloto”.
A família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dele na terça-feira (1º). O caso foi encaminhado para a Delegacia de Alto Alegre, que deve conduzir as investigações.
FAB faz buscas a avião de pequeno porte que desapareceu durante voo em Roraima
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.