Falta de médicos e mais: Balneário Camboriú notifica empresa contratada para pronto-socorro

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú notificou, na noite desta quinta-feira (3), a empresa responsável pelo plantão no pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso.

Foto mostra fachada do Hospital Ruth Cardoso

Hospital é do Município, mas atende pessoas de toda a região – Foto: Divulgação/ND

A medida foi tomada após uma fiscalização na unidade hospitalar, onde inconsistências como falta de médicos e demora no atendimento foram constatadas.

Demora para atendimento no Hospital Ruth Cardoso chega a sete horas

Pacientes relataram estar aguardando há mais de sete horas para atendimento, o que, segundo o Município, gerou acúmulo de pessoas na recepção e comprometeu a qualidade do serviço prestado.

“A população não pode ser prejudicada por falhas operacionais. O contrato precisa ser cumprido com eficiência, garantindo que os pacientes recebam um atendimento humanizado e de qualidade”, destacou a secretária de Saúde, Aline Leal.

A equipe técnica da Secretaria de Saúde foi acionada para notificar formalmente a empresa contratada, exigindo “medidas urgentes para a regularização do atendimento”. Segundo a secretaria, a empresa assumiu os serviços nesta semana.

O ND Mais tentou contato com a empresa responsável pela gestão do serviço do pronto-socorro, porém não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.