
Menina foi encontrada com ferimentos na cabeça ao lado de uma pistola, que pertencia ao avô dela, que é agente da Guarda Civil Municipal. Caso é investigado como morte suspeita e acidental. Caso é investigado pela delegacia de Salto (SP)
TV TEM/Reprodução
O corpo da menina de três anos que morreu ao ser atingida por um tiro acidental na cabeça, na quarta-feira (2), foi sepultado na manhã desta sexta-feira (4), no Cemitério do Éden, em Salto (SP). O caso segue sendo investigado como morte suspeita e acidental.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, os familiares estavam em outro cômodo quando ouviram o disparo da arma vindo do quarto. A criança foi encontrada ao lado de uma pistola e estava com ferimentos na cabeça.
A arma, que estava guardada na cômoda, pertence ao avô da vítima, que é agente na Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, o homem possui uma segunda arma de uso pessoal. Ambas foram apreendidas pelas autoridades.
A vítima foi socorrida e levada até o Hospital Monte Serrat de Salto, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP) e seguiu para Salto, onde foi velado e sepultado.
Em nota, a Guarda Civil Municipal (GCM) disse que a arma funcional do servidor foi disparada acidentalmente pela sua neta. “O agente da Guarda Civil Municipal encontrava-se fora do horário de serviço no momento do ocorrido, e as circunstâncias do evento estão sendo rigorosamente apuradas”.
A corporação também informou que a corregedoria irá instaurar um procedimento administrativo “para verificar se houve descumprimento de normas internas e preceitos estabelecidos pelo Estatuto da Corporação”.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM