Mendes cita Neymar como inspiração e elogia elenco do Avaí: ‘só via esses caras na TV’

O Avaí apresentou oficialmente nesta quarta-feira (2) o meia Mendes, de 29 anos, como novo reforço para a temporada. O jogador se destacou pelo Santa Catarina em 2025 durante a disputa do Estadual.

Mendes é apresentado pelo Avaí

Mendes é apresentado pelo Avaí – Foto: JP Bianchi/ND

O atleta terá pela primeira vez na carreira a oportunidade de disputar uma Série B de Campeonato Brasileiro.

Mendes ficou conhecido como o “01 da várzea” após se destacar no futebol amador de São Paulo. O atleta, por exemplo, nunca passou por uma categoria de base.

“Eu nunca tive base, vim da terra, desde os 10 anos jogando na várzea. Fui jogar profissionalmente apenas aos 19 anos. A gente aprende a lidar com campos lotados, pressão. Claro que jogar em clube grande como o Avaí tem muito mais pressão, mas você aprende a lidar”, disse o jogador na chegada ao Leão da Ilha.

Sem se firmar, Mendes alternou entre futebol amador e profissional ao longo dos anos. Ele rodou por Guarulhos, Atlético-PB, Nacional-SP, Caucaia e União Suzano, todos times que disputavam divisões inferiores dos seus respectivos estaduais.

Mendes ao lado de Marquinhos Gabriel durante treino do Leão da Ilha – Foto: Guilherme Griebeler/Avaí/ND

Já em 2024, chegou ao Santa Catarina onde disputou a Série B do Catarinense e o Estadual de 2025, onde foi destaque na campanha que terminou com eliminação na semifinal diante do próprio Avaí.

Veja mais trechos da apresentação de Mendes no Avaí:

Chegada ao Avaí após experiência no futebol amador

“É um sonho estar em uma grande clube. Você dividir vestiário com caras como Vagner Love e Marquinhos Gabriel, na primeira semana era engraçado. Eu sentei ao lado do Marquinhos e pensava que só via essa cara na TV. São coisas que nunca imaginei viver”.

Inspiração dentro dos gramados

“É o Neymar, não tem como ser outro. Sou fã dele. Minha melhor característica é a velocidade. Eu não paro em campo, corro o jogo todo. Não tenho problema inclusive em ajudar na marcação”.

Inspiração para jogadores que atuam na várzea

“Eu comento sempre que é Deus que me colocou aqui para abrir portas para muita gente. Na várzea tem muitos jogadores bons. Espero poder servir de inspiração para os jogadores que estão lá, para que não desistam de seus sonhos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.