Obra da Compesa deixa moradores sem água em quatro cidades do Grande Recife; saiba quais


Obra começa na sexta (4) e previsão da Compesa é de finalizar os serviços às 8h do sábado (5). Estação de Tratamento do Sistema Botafogo fica em Igarassu, no Grande Recife
Compesa/Divulgação
Uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai deixar moradores de quatro cidades do Grande Recife sem água, a partir da sexta-feira (4). O serviço ocorre no Sistema Botafogo e afeta regiões atendidas pela estação de tratamento de água, pelas estações elevatórias e reservatórios desse conjunto.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O serviço vai afetar moradores de diversas regiões de Olinda, Paulista, Igarassu e de Abreu e Lima (veja, mais abaixo, a lista de localidades). A previsão da Compesa é de finalizar os serviços às 8h do sábado (5). Com isso, esses locais terão o calendário de abastecimento atrasado em um dia.
A Compesa informou, ainda, que o abastecimento será retomado para as áreas que deveriam ter sido atendidas na sexta-feira, dia de início do serviço. As áreas do sábado passarão para o domingo, e assim sucessivamente.
Confira, abaixo, as localidades afetadas em cada cidade:
Olinda
Águas Compridas;
Alto Nova Olinda;
Bairro Novo;
Bonsucesso;
Bultrins;
Casa Caiada;
Cidade Tabajara;
Fragoso;
Guadalupe;
Jardim Fragoso;
Monte;
Ouro Preto;
Rio Doce;
Sítio Fragoso;
Varadouro.
Paulista
Arthur Lundgren (parte);
Aurora;
Janga (parte);
Loteamento Nova Aurora;
Maranguape I (parte);
Maranguape II (parte);
Mirueira;
Nobre;
Pau Amarelo (parte);
Vila Torres Galvão (parte).
Igarassu
Agamenon Magalhães (parte);
Cruz de Rebouças.
Abreu e Lima
Alto São Miguel;
Caetés III;
Fosfato;
Matinha (parte);
Planalto (parte).
Nova tarifa social e aumento na conta
Mais de 500 mil famílias, ou 2 milhões de pessoas, terão direito à nova tarifa social de água e esgoto (veja vídeo abaixo). Entretanto, segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), para viabilizar o benefício, foi preciso implementar um aumento de 9,98% nas contas dos demais clientes do estado. As medidas passam a valer a partir de 26 de abril.
A nova tarifa social e o aumento das contas foram homologados na segunda-feira (31) pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe). A nova modalidade de tarifa social terá valor de R$ 27,50 por mês na conta de água e de R$ 55 para quem também recebe o serviço de esgoto.
Nova tarifa social da Compesa beneficia 2 milhões de pessoas, mas demais clientes têm aumento de 9,98% nas contas
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.