Após 10 anos de espera, obras em Hospital de Navegantes começam com investimento milionário

Com investimento aproximado de R$ 5 milhões, iniciaram nesta segunda-feira (31) a reforma e ampliação do segundo piso do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina.

Segundo a Prefeitura de Navegantes, as obras são aguardadas pela população há mais de dez anos. Os trabalhos pretendem modernizar a estrutura física e ampliar a capacidade de atendimento na unidade.

Hospital de Navegantes

Obras em Hospital de Navegantes começam com investimento milionário – Foto: Secom Navegantes/Divulgação

Conforme o projeto, o centro cirúrgico, a Central de Material Esterilizado e o Centro de Parto Normal serão completamente reformados. Também está prevista a construção de confortos médicos para os plantões, nova rampa e escada de incêndio e um vestiário de funcionários.

Além disso, a reforma deverá incluir necrotério, Centro de Abastecimento de Materiais e Equipamentos, Serviço de Arquivo Médico e Estatística e rouparia. O hospital quase dobrará de tamanho, passando os 2 mil m² de área construída para cerca de 3,5 mil m² ao final das obras.

Hospital de Navegantes deve ficar pronto em 1 ano

Segundo o município, todos os recursos foram viabilizados pelo governo municipal e a estimativa para a conclusão dos trabalhos no Hospital de Navegantes é de 12 meses, ou seja, um ano.

Para o prefeito Liba Fronza, a obra é resultado de muito trabalho para captação de recursos, desenvolvimento de projetos, autorizações até que se concretizasse.

“É uma demanda antiga dos navegantinos, que exigiam melhorias no nosso hospital. Sempre soubemos dessa necessidade, por isso ouvimos a comunidade, fomos atrás dos recursos, realizamos a licitação e agora podemos dar início a tão sonhada reforma para oferecer um atendimento ampliado e qualificado para nossos munícipes”, diz o prefeito.

Hospital de Navegantes deve ficar pronto em 1 ano – Foto: Reprodução/RICTV

Obras no Hospital de Navegantes trará modernizações nas instalações elétricas

A obra também trará modernizações nas instalações elétricas, hidrossanitárias e de climatização. Outro destaque é a adequação às normas da Anvisa e dos órgãos fiscalizadores, incluindo sistemas preventivos contra incêndio e melhorias na infraestrutura de gases medicinais.

“Essas mudanças têm como intuito reduzir a necessidade de encaminhamentos para outros municípios, agilizar o atendimento e proporcionar um ambiente mais acolhedor e funcional para pacientes e equipes de trabalho”, disse secretário de Saúde, Pablo Sebastian Velho.

Conforme a prefeitura, o hospital acumula, nos últimos 12 meses, 85.149 atendimentos no pronto-socorro, 22.131 atendimentos de pediatria, 1.198 cirurgias, 2.929 internações e 960 nascimentos.

Atualmente, o local conta com 47 leitos, sendo 42 leitos SUS, nas seguintes especialidades, 15 de cirurgia geral, 19 de clínica médica, 05 de obstetrícia cirúrgica, 06 de obstetrícia clínica e 02 leitos de pediatria clínica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.