Trio suspeito de vender a mesma casa para duas pessoas é preso por estelionato em Teresina


Conforme a polícia, dentre eles há uma mulher que tem quase 30 boletins de ocorrência registrados contra ela, boa parte por estelionato envolvendo idosos. Três pessoas são presas suspeitas de estelionato em Teresina
Polícia Civil
Dois homens e uma mulher que não tiveram os nomes revelados foram presos preventivamente, nesta terça-feira (1º), em Teresina, suspeitos de integrarem um grupo que vendia casas ilegalmente na Zona Sul da capital. Segundo a polícia, a mulher tem quase 30 boletins de ocorrência registrados contra ela, boa parte por estelionato envolvendo idosos.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, o trio negociou uma mesma propriedade para pelo menos duas pessoas. Segundo o delegado Leonardo Alexandre, as investigações tiveram início após uma pessoa alegar em denúncia ter comprado uma casa no Conjunto Portal da Alegria, no valor de R$17.000,00.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A vítima declarou ainda ter assinado um contrato dado pelos suspeitos. Ao tentar se mudar, descobriu que o imóvel já havia sido vendido para outras pessoas.
As investigações, da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, constataram que o trio negociou o imóvel para pelo menos duas pessoas, com contratos aparentemente regulares. Ainda conforme o delegado, os suspeitos chegaram a ir em cartórios com as vítimas.
“O inquérito reuniu indícios sólidos de que os suspeitos estavam envolvidos em uma prática criminosa recorrente, o que levou à decretação de suas prisões preventivas, medidas cumpridas nesta terça-feira”, disse Leonardo Alexandre.
O trio deve responder por estelionato e associação criminosa.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Presa tem 28 boletins de ocorrência registrados contra ela
A 4ª Delegacia Seccional de Teresina destacou que a mulher presa na ação possui uma longa ficha criminal, com pelo menos 28 boletins de ocorrência registrados contra ela, boa parte por estelionato envolvendo idosos.
Os dois homens também possuem registros por crimes patrimoniais.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.