Maré alta deixa 5 pessoas ilhadas em Balneário Camboriú

No início da noite deste domingo (30), por volta das 19h50, cinco pessoas foram resgatadas pelos bombeiros após ficarem ilhadas em um costão na praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú.

Imagem mostra vista de cima da praia de Laranjeiras, local onde vítimas ficaram ilhadas em costão

Praia de Laranjeiras é muito procurada por banhistas em Balneário Camboriú – Foto: Marcos Schafer/Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/Divulgação

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros Militar, a variação da maré foi o motivo das vítimas não conseguirem retornar para a terra firme. Inicialmente, três pessoas foram resgatadas no costão.

Para o resgate, foi empregada a técnica chamada Jhony Be, na qual o condutor da moto aquática posiciona a prancha de resgate na pedra ou próximo dela para que a vítima consiga embarcar com a ajuda do bombeiro.

Uma vítima foi resgatada por vez. As pessoas estavam presas há duas horas no local e já apresentavam sinais iniciais de hipotermia. Após o resgate, as vítimas foram deixadas em segurança na faixa de areia.

Outras duas vítimas também estavam ilhadas

Ao iniciar o retorno para a base, os bombeiros foram acionados novamente, dessa vez via rádio, com a informação de que havia mais duas vítimas ilhadas em um local diferente, porém pelo mesmo motivo das anteriores.

No entanto, o ponto onde estavam apresentava maior dificuldade de acesso devido à grande quantidade de pedras submersas e à baixa visibilidade ocasionada pela escuridão.

Utilizando a mesma técnica, os bombeiros conseguiram resgatar as vítimas, ambas do sexo masculino e residentes de Itajaí. Após deixar todos em local seguro, retornaram para o quartel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.