
Um vídeo impressionante mostra um violento terremoto na China, que atingiu magnitude 7,7 na última sexta-feira (28). Os abalos colocaram à prova a coragem de duas profissionais de saúde em Ruili, cidade próxima à fronteira com Mianmar, epicentro dos abalos sísmicos.

Tremor teve epicentro em Mianmar e atingiu magnitude 7,7 – Foto: Reprodução/ND
As imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que duas enfermeiras correm para segurar todos os recém-nascidos do berçário. Xiong Jielan, uma das enfermeiras, ajoelhou-se instintivamente enquanto segurava uma bebê no colo.
Enquanto isso, a outra enfermeira tenta manter o equilíbrio durante os fortes abalos. As imagens mostram a segunda profissional tentando estabilizar os berços móveis, evitando que os bebês se machucassem.
Forte abalo sísmico em Mianmar causou terremoto na China
O tremor de terra teve epicentro em Mianmar e já deixou mais de 2 mil vítimas fatais em outras regiões. Porém, o terremoto na China não causou mortes na região fronteiriça com o país.

Enfermeira segura recém-nascido durante forte terremoto na China – Foto: Reprodução/ND
Imediatamente após os abalos sísmicos, toda a equipe médica organizou a evacuação segura das crianças para áreas protegidas. As imagens emocionantes do salvamento viralizaram nas redes sociais.
Segundo a maternidade, todas as crianças e profissionais da maternidade escaparam ilesos, tendo os funcionários e os recém-nascidos transferidos para um local seguro. Segundo as autoridades locais, não houve relatos de mortes na região.
Veja o momento em que as enfermeiras protegem os recém-nascidos
Imagens mostram duas enfermeiras segurando os bebês enquanto berçários balançam na sala da maternidade – Vídeo: Reprodução/ND