Florianópolis, ao mesmo tempo em que vive um grande momento, bate recordes em assaltos

Floripa e seus contrastes: ao mesmo tempo em que vive um grande momento, infelizmente é vítima de uma epidemia de assaltos. Quando saio na rua sou “atacado” por vítimas que relatam seus casos, e os casos que ficam sabendo, pedindo socorro.

Florianópolis, ao mesmo tempo em que vive um grande momento, bate recordes em assaltos

Florianópolis, ao mesmo tempo em que vive um grande momento, bate recordes em assaltos – Foto: Arquivoq RICARDO WOLFFENBUTTEL/ND

Diversos casos de assalto

Na televisão, aumentam o número de vídeos que recebo com roubos em lojas, casas, carros, bares, de lavanderia, a lojas de carros no Estreito. Semana passada foi recorde.

Ontem cedo recebi um telefonema da minha vizinha de Coqueiros dizendo que mais uma vez tentaram entrar na minha casa na noite de sábado (29), trancada até com cimento nas portas e madeira nas janelas.

Eram garotos, uns 10, na faixa de 15 a 17 anos, e quando ela falou com eles, começaram a xingá-la. E, podem rir, mas da rua começaram a filmá-la com celulares.

Na polícia, ocorrências assim eles não atendem mais. Dizem que prendem às 14 horas, e às 16 horas o delinquente já está solto para novos delitos. Coqueiros não tem mais polícia. Nem posto e nem rondas. Ou se age agora ou será tarde demais. A cidade é famosa não só por ser uma Ilha linda e pela qualidade de vida, mas pela segurança em relação às grandes cidades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.