Após um ano, Festival América do Sul volta com Alcione, Xamã, Pixote e outras atrações em Corumbá


Evento foi adiado em 2024 para proporcionar experiência mais segura e organizada para os participantes, segundo a organização. Evento acontece no no Porto Geral de Corumbá (MS).
Ariovaldo Dantas
Após um ano de interrupção, a 18ª edição do Festival América do Sul vai acontecer entre os dias 15 e 18 de maio, no Porto Geral de Corumbá (MS).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O evento havia sido adiado em outubro do ano passado, para “proporcionar uma experiência mais segura e organizada para todos os participantes”, segundo a organização.
A edição deste ano traz artistas como Alcione, Pixote, Xamã e Duduca & Dalvan, que se apresentarão acompanhados de uma orquestra, além dos cubanos do Buena Vista Social Club.
A Catedral Erudita, localizada na Matriz de Nossa Senhora da Candelária, será palco de uma orquestra composta por músicos de diversos países da América do Sul, incluindo Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Suriname e as Guianas. A entrada nos shows será gratuita.
Homenageados
Foram anunciados dois homenageados do festival. Um deles será Francisco Ignácio da Silva Neto, popularmente conhecido como Tim. Falecido em maio de 2017, ele foi o primeiro compositor de Mato Grosso do Sul a ter uma música gravada em disco, o samba-canção “Silêncio Noturno”.
O outro homenageado será o músico e compositor Mário Zan, falecido em novembro de 2006, autor da canção “Chalana”.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.