VÍDEO: Biólogo ‘atrapalha’ namoro de jararacas em garagem de residência em SC, ‘deu uma dó’

O biólogo Gilberto Ademar Duwe, especialista em conservação da natureza, resgatou um casal de jararacas que estava acasalando na garagem de uma residência em Jaraguá do Sul, na região Norte do estado, na última semana.

Biólogo resgatou cobras que estavam acasalando em residência – Foto: @biologo.giba/Reprodução/ND

“Tava chovendo, tava fresquinho, tava gostoso. Me deu uma dó, mas não dava pra deixar elas ali, acasalando em uma residência”, brincou o especialista.

“Primeira vez que eu presencio uma cena dessa, na verdade. Eu nunca tinha visto nenhuma serpente se acasalando, jararaca muito menos”, completou.

O biólogo avaliou os animais após resgatá-los e depois os soltou na mata.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Ademar Duwe (@biologo.giba)

Jararaca

A cobra venenosa é encontrada na América do Sul, especialmente no Brasil. Mede entre 70 cm e 1,5 m, podendo chegar a até 2 metros em algumas espécies.

Seu corpo geralmente tem um padrão de manchas em formato de V ou U no dorso, com cores variando entre marrom, cinza e verde-oliva, que as ajudam na camuflagem.

O veneno é altamente perigoso para humanos, podendo causar dor intensa, inchaço, necrose e até hemorragias. Contudo, ele é utilizado para produzir medicamentos, como remédios para pressão alta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.