
Corpo foi encontrado por mergulhadores um dia após desaparecer em Guarujá (SP). Mergulhadores do GBMar realizaram buscas por menino desaparecido no mar
Um menino de 12 anos morreu afogado enquanto brincava com outras crianças no mar na comunidade Prainha, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o corpo foi encontrado por mergulhadores nesta sexta-feira (28). Imagens mostram as buscas (veja acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a equipe foi acionada na tarde de quinta-feira (27) para atender a ocorrência e enviou uma lancha do subgrupamento náutico com cinco bombeiros mergulhadores.
No local, os profissionais foram informados que o menino estava brincando com outras crianças quando foi arrastado pela correnteza e desapareceu.
Os mergulhadores do GBMar realizaram buscas pelo local, mas não encontraram o garoto, e precisaram interromper os trabalhos, que só foram retomados na manhã desta sexta, quando o corpo da vítima foi encontrado às 10h.
Bombeiros mergulhadores realizaram buscas até encontrarem corpo do menino em Guarujá (SP)
GBMar
Comunidade
De acordo com o GBMar, o menino e as outras crianças que estavam brincando com ele moram na comunidade Prainha, que fica no distrito de Vicente de Carvalho, em frente ao canal de navegação do Porto de Santos.
Em dezembro do ano passado, uma menina de cinco anos também morreu enquanto brincava dentro da água na comunidade. Conforme registrado em Boletim de Ocorrência (BO), a irmã, de 22 anos, relatou que a criança brincava dentro da água quando pisou em um buraco e não retornou à superfície.
De acordo com o relato da irmã, as crianças gritaram por socorro e o primo da vítima conseguiu retirá-la do buraco. A menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente de Carvalho, mas não resistiu e morreu no local.
Menina de 5 anos morreu após cair em buraco e não retornar na comunidade Prainha, em Vicente de Carvalho
Felipe Ferreira
Procurada pelo g1, a Prefeitura de Guarujá não se manifestou até a publicação desta matéria.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos