O que havia na mala? Jovem de 22 anos é presa em aeroporto a caminho de Florianópolis

Uma mulher de 22 anos viajava com destino a Florianópolis, Santa Catarina, quando foi presa em aeroporto pela Polícia Federal, na manhã de quarta-feira (26). A bagagem da passageira levantou suspeita na conexão no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

Passageira presa em aeroporto transportava 12kg de skunk

A Polícia Federal apreendeu 12kg de drogas na mala da passageira – Foto: Divulgação/PF/ND

A Operação Shield, de combate a crimes relacionados à aviação civil e ao tráfico de drogas, interceptou a mala da jovem durante fiscalização no Terminal de Passageiros.

Segundo a Polícia Federal, a passageira presa em aeroporto havia embarcado em Manaus, no Amazonas, e fazia conexão em Campinas antes de embarcar novamente com destino a Florianópolis.

Passageira presa em aeroporto transportava ‘supermaconha’ para Florianópolis

Polícia Federal prende mulher de 22 anos que transportava droga para Florianópolis

Jovem de 22 anos presa em aeroporto pode responder por tráfico interestadual de drogas – Foto: PF/Reprodução/ND

Na mala despachada da passageira, os agentes descobriram droga escondida. Ela transportava cerca de 12kg de skunk, entorpecente também conhecido como “supermaconha”. A droga pertencente ao grupo dos canabinoides possui maior concentração de THC (tetrahidrocanabinol) do que a maconha tradicional.

A jovem de 22 anos foi presa em aeroporto e poderá responder por tráfico interestadual de drogas. Desde o início do ano, a Operação Shield da Polícia Federal já deteve sete pessoas, apreendeu 20kg de maconha e 32kg de cocaína em Viracopos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.