
Uma mulher de 22 anos viajava com destino a Florianópolis, Santa Catarina, quando foi presa em aeroporto pela Polícia Federal, na manhã de quarta-feira (26). A bagagem da passageira levantou suspeita na conexão no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

A Polícia Federal apreendeu 12kg de drogas na mala da passageira – Foto: Divulgação/PF/ND
A Operação Shield, de combate a crimes relacionados à aviação civil e ao tráfico de drogas, interceptou a mala da jovem durante fiscalização no Terminal de Passageiros.
Segundo a Polícia Federal, a passageira presa em aeroporto havia embarcado em Manaus, no Amazonas, e fazia conexão em Campinas antes de embarcar novamente com destino a Florianópolis.
Passageira presa em aeroporto transportava ‘supermaconha’ para Florianópolis

Jovem de 22 anos presa em aeroporto pode responder por tráfico interestadual de drogas – Foto: PF/Reprodução/ND
Na mala despachada da passageira, os agentes descobriram droga escondida. Ela transportava cerca de 12kg de skunk, entorpecente também conhecido como “supermaconha”. A droga pertencente ao grupo dos canabinoides possui maior concentração de THC (tetrahidrocanabinol) do que a maconha tradicional.
A jovem de 22 anos foi presa em aeroporto e poderá responder por tráfico interestadual de drogas. Desde o início do ano, a Operação Shield da Polícia Federal já deteve sete pessoas, apreendeu 20kg de maconha e 32kg de cocaína em Viracopos.