
Headliners com 22 a 63 anos e domínio do pop rock, indie e eletrônica estão na lista. Festival acontece neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Lolla 2025 é marcado por atrações nem tão conhecidas, mas com hits virais
O Lollapalooza 2025 acontece na sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (31), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Veja abaixo dez coisas que você precisa saber sobre o line-up deste ano do Lolla.
1) Edição tem 16 atrações inéditas
No line-up deste ano, composto por quase 70 nomes, dezesseis deles se apresentarão pela primeira vez no Brasil: Olivia Rodrigo, Tool, Tate McRae, Teddy Swims, Parcels, Benson Boone, Wave to Earth, CA7RIEL & Paco Amoroso, Michael Kiwanuka, Girl in Red, The Marías, Barry Can’t Swim, Nessa Barrett, Artemas, Inhaler e Neill Frances.
2) Pop rock, eletrônica e indie dominam
Diferentemente de outras edições, a programação deste ano aposta mais no pop rock, eletrônica nas várias vertentes da música indie. Não há tanto espaço para o rap e para sons que buscam misturas mais inovadoras de estilos. O maior destaque do hip hop é o rapper americano JPEGMAFIA, atração principal do palco Perry’s na sexta-feira (29).
3) Atrações brasileiras vão de veteranos a novidades
A cantora paraense Juyè é atração do Lollapalooza 2025
Divulgação/Facebook da artista
Entre as atrações brasileiras, os destaques são o Sepultura, com sua turnê de despedida; Marina Lima, em alta com o público mais novo; artistas solo em ascensão como Drik Barbosa, Marina Peralta e Jão; e bandas já acostumadas ao circuito de festivais como Terno Rei, Jovem Dionísio e Dead Fish. Há ainda novidades como Juyè, Zudizilla, Sophia Chablau e Sofia Freire.
4) Eletrônicos fazem quase um festival paralelo
A parte eletrônica e dançante do line-up segue forte, como em edições anteriores do festival, dominando a programação do palco Perry’s, com nome em homenagem ao fundador do Lolla, Perry Farrell. O duo de produtores Tropkillaz, o DJ superstar russo Zedd, a belga Charlotte de Witte e o holandês San Holo são destaques.
5) Atrações principais têm entre 22 e 63 anos
Olivia Rodrigo e Rüfüs du Sol tocam no dia 28;
Shawn Mendes e Alanis Morissette se apresentam no dia 29;
Justin Timberlake e Tool fazem show no dia 30.
Olivia Rodrigo tem 22 anos e Danny Carey, baterista do Tool, tem 63.
6) Dois headliners têm som e ‘persona’ semelhantes
Shawn Mendes se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
Um galã que mistura pop dançante e R&B. Essa é uma forma de definir os outros dois headliners: o jovem canadense Shawn Mendes e o “veterano” Justin Timberlake, que surgiu na boyband NSYNC. Os dois são figuras fáceis do Rock in Rio. Shawn se apresentou em 2024 e 2017. Timberlake cantou em 2013 e 2017.
7) Pop de TikTok domina o line-up
A programação do Lollapalooza de 2025 está cheia de artistas dos quais, talvez, você nunca tenha ouvido falar. Mas é grande a chance de já ter escutado alguma música deles, passeando pelas redes sociais.
Quer a prova? Basta dar play em alguma das faixas abaixo:
“i like the way you kiss me” – Artemas
“Greedy” – Tate McRae
“Beautiful things” – Benson Boone
“Love looks pretty on you” – Nessa Barrett
“Lose control” – Teddy Swims
8) Muitos artistas cantam dilemas masculinos
Os artistas do Lollapalooza que cantam dilemas masculinos
Benson Boone, Jão, Justin Timberlake, Shawn Mendes e Bush têm letras em que falam de suas fragilidades, desafios e privilégios. São letras angustiadas como:
“Ó, meu Deus / Não tire de mim essas coisas lindas que eu tenho” (“Beautiful Things”, de Benson Boone)
“E eu tenho um incêndio em mim / Já fui tantas coisas pra tantas pessoas” (“Super”, de Jão)
“Consumindo todo o ar dos meus pulmões / Arrancando minha pele dos meus ossos” (“Mercy”, de Shawn Mendes)
“Engolido, vazio / Atento a todos, exceto a você mesmo” (“Swallowed”, Bush)
9) Outros falam de saúde mental nas letras
Para quem gosta de músicas sentimentais, o line-up do Lollapalooza 2025 é um prato cheio. Esta edição tem nomes como Olivia Rodrigo, Wave to Earth, Girl in Red e Shawn Mendes entre os representantes do “pop deprê”. São músicas pop que mais parecem desabafos sobre ansiedade e outras questões ligadas à saúde mental.
10) Nostalgia também está no line-up
A edição deste ano tem algumas atrações com saborzinho nostálgico para quem quer reviver velhos tempos do indie, rock, heavy metal e pós-grunge. São shows ideais para gritar: “Toca aí aquela do tempo da mãe”. Alanis Morissette, Foster the People, Marina Lima, Bush e Sepultura são alguns dos nomes que vão fazer o público relembrar de hits de décadas passadas.
Lolla, toca aquela do tempo da mãe