
A venda do creme dental Colgate Clean Mint, que havia sido suspensa nesta quinta-feira (27), foi liberada no mesmo dia. A decisão ocorreu após a empresa entrar com recurso na Justiça contra a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que ainda pode recorrer.

Justiça libera venda de creme dental da Colgate – Foto: Divulgação/Amazon/ND
Colgate conseguiu a liberação automática
Conforme informado pelo portal UOL, a Justiça concedeu a liberação automática da interdição do produto. A companhia afirma que o creme dental não oferece risco à saúde, mas admite que algumas pessoas podem ter efeitos adversos por serem mais suscetíveis a certos ingredientes, como o fluoreto de estanho, corantes ou sabores.
“Nossas equipes estão preparadas para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o creme dental Total Clean Mint com autoridades, profissionais, clientes e consumidores”, afirmou a Colgate, em nota enviada ao UOL.

Anvisa proíbiu a venda do creme dental no Brasil – Foto: Divulgação/Colgate/ND
Anvisa proibiu a venda em todo o território nacional
Com determinação publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (27), a Anvisa chegou a proibir a comercialização do creme dental, após diversos relatos de efeitos alérgicos em consumidores.

Creme dental da Colgate têm fluoreto de estanho – Foto: Canva/ND
O órgão recebeu ao todo oito notificações envolvendo treze casos de efeitos colaterais. Também houve relatos em redes sociais e no site Reclame Aqui sobre as adversidades depois do uso do produto. As notificações começaram após a empresa ter mudado a fórmula do creme dental.
*Com informações do portal UOL