Truque “French Tuck”: como fazer a sua camiseta sem graça parecer estilosa

Ajustar apenas parte da blusa na calça cria um efeito despojado e elegante ao mesmo tempo – Foto: Getty Images/ND

Às vezes, tudo o que você precisa para elevar um look é um truque simples, mas que faz toda a diferença. O truque French Tuck pode alongar a silhueta e equilibrar as proporções de qualquer produção.

O que é o French Tuck e por que ele funciona?

Muitas celebridades fazem uso dessa técnica simples, que pode parecer apenas uma detalhe, mas eleva o seu visual. De acordo com a consultora de de imagem Letícia Tostes, ele consiste em “enfiar apenas um pedacinho da sua camisa/blusa para dentro da calça/saia/short/bermuda, geralmente na direção do umbigo”.

O French Tuck é um truque simples, mas que pode fazer toda a diferença no equilíbrio do look – Foto: Reprodução/Internet/ND

Mas como que um detalhe tão pequeno pode funcionar tão bem? Especialistas afirmam que ao fazer truque, você cria uma linha vertical que alonga as pernas e equilibra a silhueta. Porém, muitas vezes, na tentativa de disfarçar áreas do corpo com as quais não nos sentimos totalmente confortáveis, recorremos a roupas mais largas.

“Ao usar peças maiores e mais soltas, o efeito é justamente o oposto: ao esconder sua silhueta real, você perde a oportunidade de destacar suas melhores características“, alerta Letícia Tostes.

Com o French Tuck não tem erro

Testar diferentes alturas e quantidades de tecido preso pode mudar completamente o resultado – Foto: Reprodução/Internet/ND

Para um French Tuck mais elegante, prefira tecidos leves, como seda e algodão, que garantem um melhor caimento. Camisas de botão ficam melhores quando alguns botões inferiores são deixados abertos antes de prender a blusa. A especialista ressalta que esse truque funciona especialmente bem com peças de cintura alta, pois realça a silhueta.

Com essas dicas, suas blusas que pareciam básicas ou simples demais se tornarão peças elegantes no seu guarda-roupa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.