Mulher é presa em flagrante aplicando golpe; polícia investiga mentor do crime


Empresário alega ter sofrido golpe ao comprar carga de bobinas de aço que nunca foi entregue em Santos (SP). A suspeita foi detida e o ‘mentor’ do crime é investigado pela Polícia Civil. Golpe é investigado no 3º DP de Santos (SP)
Polícia Civil
Uma mulher, de 55 anos, foi presa suspeita de aplicar um golpe em um empresário, de 37, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a vítima pagou por uma carga de bobinas de aço, que nunca foi entregue. A corporação busca por um homem, apontado nas investigações como ‘mentor’ do crime.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar foi acionada pelo empresário para a ocorrência na Rua Cypriano Barata, no bairro Estuário, na manhã da última sexta-feira (21).
No local, a mulher negou ter cometido o crime, mas os agentes encontraram mensagens no celular dela com o ‘mentor’ do golpe. A suspeita foi detida em flagrante e teve o aparelho apreendido. Detalhes sobre o prejuízo do empresário não foram divulgados oficialmente.
O caso foi registrado como estelionato, tentativa de estelionato e associação criminosa no 3º Distrito Policial (DP) de Santos, onde é investigado.
Entenda o golpe
De acordo com a delegada Liliane Doretto, do 3º DP, as investigações apontam que a dupla usava o nome de funcionários do Porto de Itajaí (SC) para dar uma suposta credibilidade aos negócios fraudulentos.
Para a delegada, há indícios de que a dupla integre uma organização voltada à prática de golpes no setor de compra e venda de bobinas de aço. Segundo ela, os dois usariam empresas para receber os valores das negociações enganosas.
Liliane acrescentou que os criminosos usaram perfis em redes sociais para atrair e convencer novas vítimas, sendo que as comunicações eram feitas, principalmente, por meio do WhatsApp. Nos contatos, os golpistas enviaram contratos falsificados, comprovantes de pagamento e outras documentações que simulam legalidade, ainda de acordo com a agente.
Mulher é presa suspeita de integrar esquema de estelionato
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.