
Gustavo Henrique dos Santos, conhecido como Gustavo “Liro”, ex-namorado de Vitória, falou pela primeira vez sobre o caso. Ele afirmou que, menos de 48 horas antes do crime, Vitória pediu que ele a esquecesse e seguisse em frente.

Vitória desapareceu em 26 de fevereiro em Cajamar, Grande São Paulo – Foto: Vitória Regina de Souza/Instagram
Apesar das negativas de Gustavo, a polícia suspeita que mensagens foram apagadas do celular, apreendido pela investigação. Gustavo disse em entrevista ao Domingo Espetacular, da RecordTV, que, um mês antes do crime, já não namoravam mais, porém ainda mantinham contato.
Gustavo achou que caso Vitória era cena montada para causar ciúmes
Na madrugada do desaparecimento, a irmã e a melhor amiga de Vitória, que trocou as últimas mensagens com ela, contataram Gustavo para saber de seu paradeiro. Elas achavam que ele saberia onde ela estava, mas ele interpretou o sumiço como uma cena para causar ciúmes. “Ela era muito obcecada por mim”, afirmou Gustavo.

Ex-namorado de Vitória não acreditou no desaparecimento – Foto: Reprodução/Record
As mensagens foram enviadas por volta das 5h da madrugada do dia do desaparecimento. Segundo Giulia Oliveira, cunhada da vítima, Gustavo estava online, mas demorou a responder e apenas enviou um “Ok”. Ele confirmou que agiu assim porque não achou que o desaparecimento fosse algo sério.
No dia seguinte, segundo depoimentos, Gustavo foi a uma praça com amigos e seguiu sua rotina normalmente. A família de Vitória criticou a postura do jovem, que não se esforçou para ajudar na busca.