
A partir das 18h30 desta terça-feira (03), o 26º Festival de Música de Itajaí dá início aos shows instrumentais. Sobem ao palco o baterista Willian Goe, a Orquestra de Blumenau, e o músico gaúcho Renato Borghetti. As apresentações ocorrem no Palco Beth Carvalho, no pátio da Casa da Cultura Dide Brandão.

Borghettinho sobe ao palco do Festival de Música de Itajaí junto da Orquestra de Câmara de Blumenau – Foto: Divulgação/ND
Acompanhado de Edilson “Tatu” no piano e Rafael Calegari no contrabaixo, o show de Willian Goe promete ir do choro – gênero popular da música brasileira – ao jazz. E com a mistura de estilos, os artistas misturam também as referências músicas. O trio será o primeiro da noite a subir ao palco do Festival de Música de Itajaí, às 18h30.

Baterista e instrumentista Willian Goe também é um dos destaques da noite – Foto: Divulgação/ND
Já às 20h30, quem se apresenta é a Orquestra de Câmara de Blumenau com a participação de Renato Borghetti, além do violonista Daniel Sá. Borghettinho, como é conhecido, é uma referência na gaita-ponto, instrumento similar ao acordeom.
O show vai mesclar música instrumental brasileira, uruguaia e argentina. Assim como leituras de músicas nativistas, tradicionais no Rio Grande do Sul.
Ainda, às 22h30, o Mercado Público recebe uma jam session.
Festival de Música de Itajaí segue até sábado
A nova edição do festival começou no sábado (31) e segue até o dia 7 de setembro. Em uma semana de programação, estão previstas 24 oficinas, 15 shows, apresentações da “Hora da Sineta”, rodas de choro e jam sessions.
O evento é promovido pela Olho da Lua Produções e tem apoio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo de SC.