Música cantada por Receba Andrade após olimpíadas é homenagem da dupla Anavitória ao Tocantins; conheça canção


Um trecho da música ‘Amarelo, Azul e Branco’, cantado pela ginasta, foi mostrado em uma reportagem do Fantástico, exibida no domingo (11). A canção é da dupla Anavitória, que são naturais do Tocantins. Rebeca Andrade campeã do solo da ginástica em Paris
Mike Blake/Reuters
‘Amarelo, azul e branco’ é uma música feita para o Tocantins, mas que encaixa perfeitamente com as cores da bandeira brasileira. A canção da dupla araguainense, Anavitória, fala sobre o amor pelo seu povo e suas raízes. E foi com esse sentimento que a ginasta Receba Andrade gravou um vídeo cantando a música com suas quatro medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao representar e se tornar a maior medalhista do Brasil.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O vídeo foi mostrado no programa do Fantástico do último domingo (11). A música cantada por Rebeca vira trilha da reportagem sobre as mulheres que brilharam nas olimpíadas. (Veja no vídeo abaixo)
Mulheres brasileiras conquistam mais medalhas que os homens pela 1ª vez na história
A letra começa a apresentação das cantoras, que falam sobre um lugar onde o ‘céu molha o chão’, até chegar as cores da bandeira do Tocantins
Deixa eu me apresentar
Que eu acabei de chegar
Depois que me escutar
Você vai lembrar meu nome
É que eu sou de um lugar
Onde o céu molha o chão
Céu e chão gruda no pé
Amarelo, azul e branco

Anavitória
Reprodução
Em entrevista ao g1 de Caruaru, a dupla Anavitória contou sobre a produção do álbum ‘Cor’ e a música de abertura em homenagem ao estado.
“Acho que fomos nos dando conta da potência que é ser de onde a gente é; de como o Tocantins e as pessoas que nos fizeram e nos viram crescer estão carimbadas na gente e uma vontade de cantar isso foi brotando. Muito já tínhamos falado sobre esse lugar, mas nunca havíamos cantado esse lugar. Quando amarramos palavra por palavra que entendemos o tamanho dessa canção na nossa caminhada”, disseram.
Na letra as araguainenses ainda cantam sobre seu povo e esse lugar encantador no norte, que fica no coração do país.
Meu caminho é novo, mas meu povo não
Meu coração de fogo vem do coração do meu país
Meu caminho é novo, mas meu povo não
O norte é a minha seta, o meu eixo, a minha raiz
Pôr do sol visto do lago de Palmas
Queila Matias/Divulgação
LEIA TAMBÉM
Na lista das maiores do mundo, imponente Praça dos Girassóis conta história e exalta cultura do Tocantins
Quarteirões simétricos, rotatórias e conceito arquitetônico da antiguidade: veja como foi o planejamento de Palmas
Dupla Anavitória apresenta algumas canções certeiras no álbum ‘Cor’ sem se desprender do passado
Do Tocantins para o mundo
Ana Caetano e Vitória Falcão são naturais de Araguaína, cidade que fica na região norte do Tocantins. A dupla ficou nacionalmente conhecida depois que um vídeo da música “Singular” foi divulgado no Facebook e bombou na web.
Anavitória.
Divulgação
Anavitória surgiu no cenário pop brasileiro em 2015 e, em menos de um ano, se tornou referência no segmento musical. A dupla foi vencedora do Grammy Latino 2021 nas categorias “Melhor Disco Pop de Língua Portuguesa” e “Melhor Canção de Língua Portuguesa”.
O álbum ‘Cor’ foi lançado em 2021 e faz referência a própria história da dupla, fala das raízes e a música principal faz referência ao Tocantins.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.