Multinacional da hotelaria anuncia expansão em SC com hotel em frente a um ícone industrial

A Accor, multinacional do ramo de hotelaria, segue ampliando sua presença no Brasil. A empresa tem Santa Catarina como parte dessa expansão e é visto como um estado de grande relevância para a rede.

Thomas Dubaere, CEO da rede de hotelaria Accor Américas, em coletiva de imprensa - Foto: Divulgação/ND

Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas, em coletiva de imprensa – Foto: Divulgação/ND

Atualmente, Santa Catarina conta com uma infraestrutura hoteleira de 21 unidades da rede Accor, número que supera os estados vizinhos, como Paraná, com 20, e Rio Grande do Sul, com 18.

Com quase três mil apartamentos em operação no estado, a Accor mantém importantes parcerias, como com a Atrio Hotéis S/A, sua maior franqueada no Brasil, especializada no desenvolvimento e gerenciamento de hotéis. A Atrio, com sede em Joinville, já administra mais de 70 hotéis no país e é fundamental para o crescimento da Accor na região.

Entre os novos investimentos da Accor estão previstos em Santa Catarina, um Mercure em Balneário Camboriú, na Barra Sul, com os mesmos parceiros da rede na região, além de um Ibis em Concórdia, cidade que atualmente não conta com hotéis da marca, e um Ibis Styles em Barra Velha, com 70 apartamentos.

A Accor também anunciou a assinatura de um novo Ibis em Jaraguá do Sul, com 120 apartamentos, em frente a fábrica da VEG. A empresa multinacional brasileira, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo.

O catarinense Abel Castro, Chief Development Officer (CDO) da Accor Américas, ressaltou a importância de Santa Catarina para a expansão da empresa.

O catarinense Abel Castro, Chief Development Officer (CDO) da Accor Américas – Foto: Divulgação/ND

“Santa Catarina é um estado absolutamente importante também na expansão”, afirmou ele durante o evento de apresentação dos resultados financeiros de 2024, ocorrido em São Paulo.

Castro, nascido em Florianópolis, também destacou as diferentes demandas do estado: “Concórdia e Jaraguá do Sul, com uma demanda mais de negócios. Barra Velha, com o público de lazer, e Balneário Camboriú, claro, com um destino voltado para turistas”, completou.

Em 2024, a Accor assinou 28 novos contratos, sendo 19 no Brasil, com 14 desses projetos em novos destinos. Esse movimento resultou em mais de 3.000 novos apartamentos distribuídos entre o Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru.

A Accor, dona de marcas como Ibis, Novotel, Mercure e Pullman, segue com um crescimento contínuo, com 332 hotéis em operação nas Américas, sendo 240 econômicos, 79 midscale e 13 premium. Para 2025, a empresa prevê mais investimentos no Brasil, especialmente em novos destinos e com foco na diversificação de experiências para os hóspedes.

Perspectivas para 2025 da multinacional da hotelaria

Em 2025, a empresa planeja inaugurar seis novos hotéis no país. Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas, destacou a importância de compreender as novas tendências do turismo, onde o foco da hotelaria está em oferecer mais do que apenas um lugar para dormir.

“Hotel é muito mais que só quarto, é um local para se divertir, se alimentar bem e viver experiências”, afirmou.

Com isso, a empresa de hotelaria se posiciona para continuar sua expansão em Santa Catarina, consolidando a presença no estado e oferecendo novas opções para turistas e viajantes de negócios.

 

O jornalista viajou a São Paulo, a convite da Rede Accor

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.