O eterno camisa 10 do Flamengo, Zico, esteve na Serra catarinense no último fim de semana. O Galinho passou por Rancho Queimado para conhecer as belezas da região.
O ídolo rubro-negro visitou o novo Mirante no Morro da Boa Vista. Zico almoçou no local e atendeu os fãs presentes na maior plataforma de vidro do estado, recém-inaugurada.
O ex-jogador e treinador de futebol voltou de Paris, onde foi embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas. Veio direto da França para Santa Catarina. Após “turistar”, Zico viajou para o Alto Vale do Itajaí.
Em Rio do Sul, o “Galinho de Quintino” deu uma palestra para centenas de pessoas, muitas delas flamenguistas fanáticos. O camisa 10 da Gávea falou sobre liderança, destacando as histórias da própria carreira.
O legado de Zico
Zico brilhou como meia-atacante nas décadas de 1970 e 1980. Apelidado de “Galinho de Quintino”, foi peça-chave nas conquistas expressivas do Flamengo, como a Libertadores e o Mundial de 1981.
Sua técnica apurada e precisão nas cobranças de falta resultaram em mais de 500 gols pelo clube carioca. É o maior artilheiro da história do Maracanã.
Na Seleção Brasileira, Zico disputou três Copas do Mundo (1978, 1982 e 1986), sendo lembrado por sua habilidade e liderança em campo.
Fora do Brasil, destacou-se no desenvolvimento do futebol japonês, deixando um legado que o coloca entre os maiores camisas 10 do mundo.