MPMT notifica municípios para elaborarem medidas de combate à dengue, chikungunya e zika


Secretarias de Saúde têm o prazo de 30 dias para encaminhar as informações. MPMT notifica municípios para elaborarem medidas de combate à dengue, chikungunya e zika
Banco de imagens
Os municípios de Água Boa, Nova Nazaré e Cocalinho foram notificados pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para elaborarem medidas de prevenção e combate aos mosquito aedes aegypti, causador de doenças como dengue, chikungunya e zika. A notificação foi publicada nessa quinta-feira (27).
O g1 entrou em contato com as secretarias de Saúde dos municípios, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com o MPMT, a 1ª Primeira Promotoria de Justiça Cível de Água Boa solicitou a elaboração de um plano de contingência de prevenção e enfrentamento das doenças. As secretarias de Saúde ainda devem realizar as seguintes ações:
Mapeamento estratégico das áreas de risco das doenças;
Ampla divulgação do mapeamento estratégico das áreas de risco;
Elaboração de calendário dos mutirões de recolhimento de resíduos e entulhos, de modo a conter a proliferação do mosquito transmissor, com definição dos locais e data a serem visitados.
Os municípios têm o prazo de 30 dias para encaminhar as informações.
LEIA MAIS:
MP notifica Prefeitura de Cuiabá e cobra soluções para crise no atendimento do Hospital Santa Casa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.