
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que detritos do teto de um túnel caíram em cima de carros em Boston, cidade de Massachusetts (EUA), na última sexta-feira (21). Ninguém se feriu, mas vários carros foram danificados por pedaços de concreto que caíram.
Funcionários do Departamento de Transporte local inspecionaram mais de 150 locais nas galerias de túneis no começo desta semana e afirmaram que a passagem está segura, afirma o canal de jornalismo CBS News. Veja o momento:
Inspeção feita
Em uma declaração, a agência de transportes de Massachusetts informou que as equipes de inspeção conduziram análises noturnas em 154 locais no sistema de túneis. “As inspeções não identificaram áreas adicionais que exigissem reparos imediatos além do trabalho já concluído na junta de expansão da Huntington Avenue no Prudential Tunnel”, informou na nota obtida pelo jornal americano.
As cinco equipes de inspeção distribuídas pelo sistema de túneis conduziram avaliações visuais e práticas para procurar por quaisquer sinais de concreto solto. Eles lascaram concreto em vários locais, mas não encontraram nenhum concreto solto que precisasse ser consertado imediatamente.
Blindagem reforçada
Autoridades rodoviárias disseram que o concreto que foi desalojado da junta de expansão da avenida Huntington no Prudential Tunnel foi resultado da ação de congelamento e degelo.
Uma blindagem aérea foi instalada no local como precaução. As equipes também trabalharam durante a noite para instalar a blindagem aérea em cinco outros locais de junta de expansão no túnel, afirma a CBS News.
Segundo a agência, o Prudential Tunnel é inspecionado a cada dois anos e a inspeção completa, que está em andamento, deverá terminar no final de março. Qualquer trabalho de reparo será feito durante a noite e pode exigir fechamentos de faixas.
“Nossa infraestrutura é segura”, disse o administrador de rodovias, Jonathan Gulliver, no dia do acidente, à jornalistas. “Coisas acontecem? Claro, elas acontecem assim como buracos. Na verdade, é exatamente a mesma ação climática que causa buracos que causa coisas como essa.”